Pular para o conteúdo principal

Stro de Mignon Suíno com Palha de Mandioquinha do Chef Vitor Bourguignon

Com raízes russas e francesas, o strogonoff é um dos pratos mais populares na mesa dos brasileiros. Ao longo dos anos, a iguaria feita com carnecortadas em tiras a base de creme de ganhou novos ingredientes e versões  personalizadas para todos os gostos. Agora, que tal experimentar uma receita de strogonoff com carne suína? O Chef Vitor Bourguignon, vencedor do Masterchef Brasil – A Revanche, e responsável pelo Strô, restaurante especializado em Strogonoff,  elaborou uma receita super especial do preparo feito com Mignon Suíno e Palha de Mandioquinha.

Stro de Mignon Suíno com Palha de Mandioquinha 

Chef Vitor Bourguignon

 

Ingredientes:

 

- 400g de mignon suíno 

- 300 ml de creme de leite fresco 

- 50g de manteiga 

- 80ml de passata de tomate

- 2 colheres de sopa de mostarda dijon 

- 2 colheres de sopa de molho inglês 

- 40g de cebola cortada em cubinhos 

- cognac para flambar 

- Páprica defumada a gosto 

- pimenta tabasco a gosto

- sal e pimenta do reino a gosto 

- 300g de mandioquinha 

- óleo de algodão para fritar 

 

Modo de preparo

Palha de mandioquinha - com auxílio de um ralador ou processador, ralar na espessura de sua preferência e lavar em água corrente até a água sair limpa. Com um pano de prato limpo, secar muito bem a mandioquinha e levar para fritar em óleo pré aquecido em fogo médio até dourar. Escorrer em um papel toalha e salgar a gosto.

 

Strogonoff

Em uma panela pré aquecida em fogo alto, selar o mignon suíno previamente temperado com sal e pimenta do reino e cortado em tiras com um fio de azeite. Após bem selado, flambar com o Cognac e reservar. Na mesma panela, acrescentar a manteiga e a cebola, refogando por 3 minutos. Acrescentar os demais ingredientes e deixar cozinhando por 10 minutos. Retornar o mignon suíno selado e cozinhar por mais 3 minutos. Servir com arroz branco e a palha de mandioquinha. Bom apetite!


Foto: divulgação.