Pular para o conteúdo principal

Prestes avança 50 posições e figura entre as 40 maiores construtoras do país

 Ranking da Intec Brasil lista as 100 campeões em metragem construída em 2020.

Vista noturna do Eleva Arvoredo, empreendimento que a Prestes está construindo em Curitiba.

Líder no segmento econômico no interior do Paraná, a Prestes Construtora avançou 50 posições em dois anos e fechou 2020 entre as 40 maiores construtoras do Brasil. O ranking da Intec Brasil leva em consideração dados da indústria da construção civil em todo o território nacional. A lista é um dos principais indicadores do mercado imobiliário e reúne as empresas que mais constroem a cada ano, usando como parâmetro o metro quadrado. Dessa maneira, a que contabiliza maior metragem construída fica em primeiro lugar e as demais complementam o ranking. 

 

A grande novidade é que em comparação ao ano de 2018, último parâmetro utilizado para o ranking da Intec, a Prestes avançou 50 posições, subindo da 84ª colocação para a 34ª posição. Para o diretor executivo de Operações, Felippe Spinello, o resultado é reflexo de um trabalho robusto que vem evoluindo ano após ano. “Temos avançado em nossas ações estratégicas com bastante disciplina, de forma estruturada e com os pés no chão”, garante, ao destacar a profissionalização da gestão e do sistema de governança. Spinello entende que a transferência de conhecimento para todo o time mantém a empresa em rota de crescimento sustentável para os próximos anos. 

 

O engenheiro civil, que é um dos sócios-fundadores da organização, reforça que outro grande diferencial na conquista dos objetivos são as pessoas. “O nosso time é altamente comprometido com o negócio e esse é o grande diferencial para dar capilaridade ao nosso DNA inovador”, aponta. Spinello reforça que este é um dos pontos cruciais para o desenvolvimento da companhia, uma vez que se trata de um segmento onde a maioria das empresas entra no mercado com um produto quase que padronizado.

 

A diferenciação praticada pela Prestes, com base na inovação, vem contribuindo de forma decisiva para um crescimento de 41% no VGV (Valor Geral de Vendas), comparando-se os desempenhos de 2019 e 2020. E apesar do cenário de incertezas vivido ao longo dos últimos 12 meses, o setor mostra sua importância na vida dos brasileiros e na economia do país. “Hoje a Intec Brasil dá nome a 100 dessas engrenagens que se adaptaram, mantiveram empregos, realizaram sonhos, melhoraram vidas”, destaca Bruno Silva, CEO da Intec Brasil. 

 

Além das 100 maiores construtoras do país, o ranking também organiza  empresas que se destacaram em outras categorias: Construtoras com mais Lançamentos; Construtoras com mais Obras Entregues; Construtoras com mais Obras para Baixa Renda; e Lista Regional, que contempla as construtoras com mais metragens em cada uma das cinco regiões do Brasil.

 

Sobre a Prestes

 

A Prestes Construtora nasceu em 2009, no município de Castro/PR. Atualmente, tem sede na cidade de Ponta Grossa e atua no mercado imobiliário com a expertise em projetos e empreendimentos do segmento econômico, com obras em Ponta Grossa, Castro, Tibagi, Guarapuava, Londrina, Cambé, Apucarana, Maringá e Curitiba. O foco de atuação está no desenvolvimento de moradia com atributos voltados à qualidade de vida e bem-estar dos moradores. Com expansão no Estado do Paraná, também passou a investir em negócios que contemplem o mercado de médio padrão. Com mais de mil colaboradores diretos e indiretos e em franca expansão, a Prestes já entregou mais de 5 mil unidades habitacionais e tem outras 4 mil em execução.

Foto:divulgação.