Pular para o conteúdo principal

No mês da mulher, LIDE Paraná conquista agenda permanente na capacitação de empresas aos 7 WEPs do Pacto Global da ONU

LIDE Paraná iniciou no mês da mulher uma agenda permanente de ações na transformação e capacitação das empresas aos 7 passos do Women's Empowerment Principles (WEPs). Os Princípios do Empoderamento das Mulheres integram o Pacto Global das Nações Unidas e é a maior iniciativa mundial de cidadania corporativa. Por esta razão e pelo fato de o LIDE Paraná ser signatário, a entidade desenvolveu um plano de ações para capacitar e engajar mais empresas do grupo a desenvolverem uma gestão equilibrada no que se refere à igualdade de oportunidades para homens e mulheres.

"Não é apenas o certo a fazer, mas também é bom para o negócio e para o desenvolvimento de um ambiente mais justo para todos", comenta a presidente da entidade Heloísa Garrett (foto). Ela considera que com essa agenda, o LIDE avança na missão de incentivar e acelerar o entendimento das organizações, bem como o engajamento no que se refere à equidade de gênero. "A inclusão das mulheres conduz ao desenvolvimento da sociedade em diferentes esferas, ainda mais em um mundo tão interligado. A utilização de todos os ativos socioeconômicos é crucial para o desenvolvimento dos negócios e sustentabilidade do planeta", orienta.

 

Dentro do conjunto de ações previstas pelo LIDE estão a realização de fóruns e mentorias com a alta direção das empresas filiadas para o tema, bem como a demonstração da evolução dessa questão por meio de relatórios e dados (Deloitte / McKinsey, etc). Para a líder regional do Grupo Mulheres do Brasil, consultora da ONU Mulheres para WEP's, Margareth Groff, o LIDE Paraná pode vir a se tornar uma importante plataforma empresarial no que envolve a equidade de gênero e justiça social. "Como engenheira e ex-diretora executivo-financeira da Itaipu Binacional percebo que trabalhar os princípios do empoderamento das mulheres a partir de uma associação de proprietários e profissionais de empresas é uma maneira efetiva de solucionar essa questão", avalia a também integrante do LIDE Paraná, que garantiu apoio irrestrito à iniciativa.

 

Saiba mais sobre este e outros assuntos no site: www.lideparana.com.br / LinkedIn: LIDE PARANÁ e Instagram: @lideparana @lidemulherpr .

Crédito da Foto: Divulgação.