Pular para o conteúdo principal

Laurent Suaudeau participa do #livecomavila

A Livraria da Vila realiza em suas redes sociais uma série especial de entrevistas ao vivo com escritores brasileiros, a #livecomavila. Comandados pelo jornalista e presidente da livraria, Samuel Seibel, os encontros acontecem sempre no perfil da Livraria da Vila no Instagram: @livrariadavila .

Essa semana o Live com a Vila mistura gastronomia e literatura. Na próxima quarta-feira (10), às 19hSamuel Seibel, presidente da Livraria da Vila, conduz o clássico bate-papo com os autores e entrevista Laurent Suaudeau. O premiado chef de cozinha falará, entre outros temas, sobre o livro "Institut Paul Bocuse", da Editora Melhoramentos, que reúne 250 técnicas gastronômicas para serem colocadas em prática em 70 receitas clássicas e contemporâneas apresentadas pelos chefs do instituto que batiza a obra.

A publicação tornou-se uma inspiração para os amantes da gastronomia. Com diferentes níveis de dificuldade, as receitas abrangem tanto cozinheiros menos experientes até chefs profissionais. O livro conta ainda com um referencial teórico e prático sobre a harmonização de vinhos e orientações para um bom serviço de mesa.

Suaudeau nasceu em Cholet, na França e desde pequeno já mostrava paixão pela cozinha. Na adolescência, durante as férias escolares, ajudava sua tia Raymonde, que tinha uma mercearia onde vendia frango assado e batata frita. Todos os dias, descascava 50kg a 60 kg de batata, cortava, fritava e vendia, e ainda cuidava dos frangos na grelha.

Ao longo de sua trajetória trabalhou com diversos grandes chefs até conseguir uma vaga no consagrado restaurante de Paul Bocuse. Em 1986 abriu seu próprio restaurante Laurent, no Rio de Janeiro - reaberto em São Paulo, em 2005. Em 1994, fundou a ABAGA (Associação Brasileira da Alta Gastronomia) e em 2000, a Escola das Artes Culinárias Laurent, escola de gastronomia que se tornou uma referência técnica na área.

O livro está à venda no site da Livraria da Vila.

SERVIÇO - #LivecomaVila
Data: 10/02
Horário: 19h
Laurent Suaudeau
Instagram: @livrariadavila
Foto: Divulgação.