Startup lança adega compartilhada e planeja faturar R$20 milhões já em 2021

Wine4u faz parte do plano de expansão do market4u, maior rede de mercados autônomos do Brasil, que quer se tornar unicórnio em 2022.  

Segundo dados da Associação Brasileira de Sommeliers, o consumo de vinho teve aumento de 72% durante a pandemia da Covid-19. Aliado a esse dado e ao isolamento social deste ano, a startup curitibana market4u, maior rede de mercados autônomos do Brasil, acaba de lançar a wine4u – uma adega, autônoma e inteligente, dentro de condomínios. Atualmente, já são 120 unidades somente na capital paranaense, e mais 100 em todo Brasil, tornando-se a maior loja, em número de unidades, do segmento no país. “Imagine ter à disposição uma adega com mais de 200 rótulos diferentes, com seleções que mudam a cada estação, e ainda sommeliers disponíveis para dar dicas de harmonização. Foi esse nicho de mercado que enxergamos, e o melhor: ninguém precisa fazer um aporte grande para colocar o estoque em casa - ele fica à disposição para quando quiser e precisar a poucos passos de distância”, explica o CEO do market4u, Eduardo Córdova.

 

A seleção é sazonal, de acordo com a estação do ano. Por exemplo, no verão, a prioridade são vinhos brancos, rosés e espumantes. Além disso, as escolhas levam em consideração o perfil dos moradores, assim como histórico de compras. Os valores das garrafas variam de R$30 a R$200 e também são ótimas sugestões de presentes de última hora – as embalagens de presente estarão disponíveis em cada ponto de venda.

 

A adega é destravada por meio do aplicativo, somente para maiores de 18 anos, e o pagamento feito por lá também. “O sistema é inteligente e consegue avaliar o perfil de consumo dos usuários, abastecendo a geladeira com os rótulos mais vendidos, uvas e safras preferidas”, completa Córdova.

 

A wine4u projeta abrir 1000 unidades em 2021, com faturamento médio anual de R$20 milhões.

Foto: divulgação.

Comentários