Pular para o conteúdo principal

Fábio Campana e Marianna Camargo no projeto “Às vezes, aos domingos”


Fábio Campana
e Marianna Camargo são os convidados da décima edição de “Às vezes, aos domingos”, que em março acontece no dia 21, a partir das 17 horas, no Instagram @maricotacamargo.

Ambos ainda não participaram de lives e vão estrear em uma transmissão ao vivo em redes sociais no projeto mensal on-line, idealizado e com curadoria de Guido Viaro e Marcio Renato dos Santos.

“Nunca participei de lives, mas creio que será uma experiência surpreendente”, diz Marianna, autora de Salto, reunião de poemas e crônicas com ilustrações de Marciel Conrado – livro contemplado no edital “Outras Palavras”, do Governo do Paraná em 2020, com previsão para ser publicado nos próximos meses.

A jornalista, poeta e escritora paulistana radicada em Curitiba diz estar animada com a sua participação em “Às vezes, aos domingos”. 

“A possibilidade de entrevistar e ser entrevistada por Fábio Campana também me estimulou a participar, pois achei o projeto inédito e original. Além do mais, será uma honra ser entrevistada por ele”, afirma a autora de Irreversível, livro com 50 poemas produzidos ao longo de 20 anos, com edição, prefácio e seleção de Fábio Campana, projeto gráfico de Luigi Camargo e fotografias de Mariana Alves e previsão de lançamento ainda em 2021 pela Travessa dos Editores. 

Nascido em Foz do Iguaçu e radicado em Curitiba, Fábio Campana é um dos mais conhecidos jornalistas em atividade no Paraná há décadas. Também é editor na Travessa dos Editores e autor, entre outras obras, dos romances O guardador de fantasmas (1996) e Ai (2007) e dos livros de poemas Paraíso em chamas (1994/2013), E coisas extraordinárias aconteciam (2016) e O ventre, o vaso e o claustro: canções de ex-menino para amor sem nome (2017).


No dia 21 de março, a partir das 17 horas, no Instagram @maricotacamargo, Marianna e Campana vão se entrevistar, ler poemas e fragmento de textos autorais, dentro do modelo deste projeto que já contou com a participação, entre outros nomes, de Paulo Venturelli, Andréia Carvalho Gavita, Roberto Nicolato, Francine Cruz, João Lucas Dusi, Carlos Machado, Jô Bibas, Alvaro Posselt, Jaqueline Conte, Jonatan Silva, Otto Leopoldo Winck, Eliege Pepler e Willy Bortolini.

Mais informações sobre o projeto no Instagram @somadeideias ou no blog tulipasnegraseditora.blogspot.com.

Em tempo: Soma de Ideias e Tulipas Negras são as empresas apoiadoras desta iniciativa cultural já com ressonância entre a comunidade leitora, que tem assessoria de comunicação de Marcio Renato dos Santos.

Fotos: divulgação.