Pular para o conteúdo principal

TAYLOR´S LANÇA VINHO DO PORTO RARO EM HOMENAGEM AO FILME THE KING´S MAN

 Vinho é envelhecido durante 90 anos em velhos cascos de carvalho.

A Taylor’s, uma das mais tradicionais casas de vinho do Porto, anuncia o lançamento de um raro vinho, produzido para celebrar o próximo filme "The King´s Man", da produtora americana 20th Century Studios. O Taylor´s Very Old Tawny Port Kingsman Edition surgiu de um encontro de vontades entre a Taylor´s e o realizador Mathew Vaughn, que reconheceram os valores partilhados pela Taylor's e Kingsman: história, tradição, legado, obsessão com o detalhe e a extraordinária qualidade do produto. Além da partilha de traços britânicos tais como o humor inglês, a astucia, a elegância e o estilo. O filme tem estreia mundial marcada para 12 de fevereiro de 2021.


O vinho do Porto e o filme

Na época retratada no "The King’s Man", o vinho do Porto ocupava um lugar especial. Durante a Grande Guerra, o vinho do Porto tinha-se estabelecido firmemente na sociedade britânica como um dos melhores de todos os vinhos, rodeado de rituais e de um certo grau de reverência. Como oficial do exército e membro da aristocracia, o Duque de Oxford, personagem do The King's Man, estaria muito familiarizado com este tipo de bebida. Durante a Grande Guerra, grandes quantidades de vinho do Porto foram enviadas para o exército britânico e francês, estacionados na frente. Durante o conflito, milhares de caixas de vinho do Porto Taylor’s foram fornecidas às cantinas do exército britânico. O governo britânico considerava o vinho do Porto tão essencial para a moral dos soldados que, por vezes, fazia encomendas e considerava desviá-las para o exército para evitar escassez.

O Vinho

Envelhecido durante quase 90 anos em velhos cascos de carvalho, é um vinho muito raro, de lote único e grande complexidade. Para a sua produção, decidiu usar alguns vinhos raros e muito valiosos das suas extensas reservas, alguns dos quais feitos nos anos 30.
Apresentado em um decanter de cristal exclusivo com detalhes em ouro e uma luxuosa caixa de madeira, o Taylor's Kingsman Edition foi criado não só para os devotos de Kingsman, mas também para conhecedores e coleccionadores de vinhos raros em todo o mundo. São apenas 700 garrafas, que serão vendidas por aproximadamente 3.000 euros.

Fotos: divulgação.