Pular para o conteúdo principal

Prestes a completar 50 anos, curitibano Marcelo Silvério será o primeiro e único brasileiro a competir no Mundial de Flat Track

Marcelo Silvério, uma das lendas do motociclismo brasileiro, que neste ano seguirá competindo no Supermoto Espanhol, no Mundial de Flat Track, além de se preparar para a maior aventura em duas rodas: o Rally Dakar.


O motocross brasileiro está prestes a comemorar uma data histórica em 2021. Serão 50 anos da realização da primeira prova da categoria no país, registrada em 11 de julho de 1971. De lá para cá alguns motociclistas se tornaram lendas no esporte. É o caso do curitibano Marcelo Silvério que, coincidentemente, também completará 50 anos em breve.

O piloto, que hoje integra o time da Motobatt, marca de baterias multinacional para motos de alto desempenho, tem em seu portfólio grandes prêmios no país e exterior e este ano vai disputar, entre outros campeonatos, o Espanhol de Supermoto e o Mundial de Flat Track, onde será o primeiro e único brasileiro na modalidade.

Foto: divulgação.