Paris 6 chega à capital paranaense no início de março

A ansiedade dos curitibanos acabou. Presente em diversas cidades brasileiras, a rede Paris 6 chega à capital paranaense, com inauguração marcada para o início de março.

Gnocchi aos quatro queijos à “Marina Ruy Barbosa”
Localizada na entrada principal do Shopping Crystal, o Paris 6 Bistrô possui 390 metros quadrados divididos em dois ambientes, com capacidade para atender 72 clientes. O local recebe os padrões dos demais endereços da rede, com menu criado pelo fundador da marca, Isaac Azar, que homenageia personalidades das mais variadas artes e esportistas brasileiros, além da arquitetura no estilo bistrô vintage, que remete à Paris dos anos 1920. 

Grand Gateau de Nutella à “Paloma Bernardi” 
No cardápio da casa, opções do verdadeiro Grand Gateau, sobremesa criada pelo próprio empresário e que faz sucesso em todo o Brasil. A nova casa funcionará no almoço e no jantar, com definição de horário previsto para os próximos dias.

A chegada a Curitiba faz parte do plano de expansão da rede, que atualmente conta com 15 endereços, além de sete unidades do Paris 6 Petit, novo modelo de operação da marca criado em 2019, que conta com menu diferenciado – com cafés, lanches rápidos e seleção dos pratos e das sobremesas mais vendidas pela rede.

Paris 6 Bistrô – Shopping Crystal / piso L2 e L3 - Curitiba 

Sobre o Paris 6

Em poucas palavras, um espaço que transcende o conceito gastronômico. A história do Paris 6 começou em setembro de 2006, em São Paulo, quando o empresário Isaac Azar, sócio-fundador da marca, decidiu inaugurar um espaço em que pudesse servir comida durante 24h, todos os dias. Apaixonado por Paris, a “Cidade Luz” e seus bistrôs e brasséries eram a grande inspiração para transformar o ambiente em uma viagem ao tempo na capital francesa. Lugar em que a gastronomia e a arte se encontrassem. Logo na capital paulista, um dos berços culturais do País, as mesas do Paris 6 tornaram-se palco de encontro da classe artística.

O nome vem do 6º distrito de Paris, no boêmio Saint-Germain-des-Prés, bairro conhecido por ser endereço de diversos bistrôs e onde foi fundado o primeiro café do país, o Le Procope. Já a charmosa arquitetura relembra o estilo francês de 1920, com tons, quadros, lustres e luzes indiretas que ajudam a compor a dinâmica intimista do local. O conceito é oferecer uma gastronomia contemporânea, para agradar todos os paladares. No menu, pratos inspirados em bistrôs parisienses, releituras e criações do próprio Isaac, responsável por todo o cardápio - todos eles homenageiam personalidades que fazem parte da história do Paris 6, sejam da TV, do teatro, da música, da Internet ou dos esportes. Entre os mais pedidos, os medalhões acompanhados de risotto de brie à “Chorão” e o gnocchi batata baroa recheado de queijo brie ao molho quatro queijos à “Marina Ruy Barbosa”. Para o “grand finale”, a aposta é em uma das sobremesas mais amadas do Brasil: o famoso Grand Gateau. Criada pelo próprio restauranteur, o resultado foi um suflê de chocolate explorando variados recheios, coberturas e sempre acompanhado de um picolé espetado ao meio. Que tal o Grand gateau de chocolate com morangos picados, avelãs granuladas e calda de Nutella, ao picolé de chocolate belga à “Paloma Bernardi”. Quem prova, recomenda!

Atualmente, o Paris 6 Bistrô possui 15 unidades espalhadas pelo Brasil – São Paulo, Campinas, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Cuiabá, Brasília e Goiânia -, além sete lojas do Paris 6 Petit, novo modelo de operação, em que traz o DNA da rede com características próprias no estilo café, com menu exclusivo e seleção das sobremesas mais pedidas em todo o Brasil. Neste novo formato, a marca está presente em São Paulo, Santo André – SP, Barueri – SP (Alphaville), embarque internacional do Aeroporto de Guarulhos – SP e Campo Grande – MS.

Fotos: divulgação.

Comentários