Pular para o conteúdo principal

Obst. com a assinatura do chef Lênin Palhano inaugura hoje 07 de janeiro 21

O premiado chef paranaense Lênin Palhano, um dos grandes nomes da gastronomia brasileira, abre as portas hoje, dia 07 de janeiro, do seu primeiro empreendimento próprio na cidade de Curitiba. Batizado de Obst., o novo espaço, é uma parceria de Lênin com o sommelier José Vinícius Chupil e o empresário Marcelo Muggiati Vaz. Prometendo um conceito inédito na capital paranaense, o Obst. abre seguindo todas as regulamentações relacionadas ao coronavírus. 

O novo espaço, com capacidade para 55 lugares, foi implantado em uma aconchegante casa térrea, na charmosa Alameda Prudente de Moraes, região central de Curitiba, divisa entre os bairros Mercês e Batel. Com portas e janelas que dão diretamente para a calçada arborizada, onde também haverá mesas, o Obst. chega para oferecer uma experiência gastronômica com produtos de alto nível de forma descomplicada, informal e divertida, apostando em uma interação direta entre os principais personagens do empreendimento e o público. O Obst. contará, por exemplo, com um balcão dentro da cozinha, semelhante aos de restaurantes orientais, com lugar para quatro pessoas, onde o serviço, com valor fechado, será feito "às cegas", sem escolha de cardápio.  "O cliente vai poder nos ver trabalhando, enquanto servimos um menu surpresa, com o que tivermos de melhor naquele dia", explica Lênin.

O Obst. vai funcionar a partir desta quinta-feira, dia 07 de janeiro, na Alameda Prudente de Moraes (nº 983), no Centro de Curitiba, de terça a sexta-feira, das 18h às 23h, e aos sábados, das 14h às 23h. Para mais informações, acesse o perfil oficial do empreendimento no Instagram (@obst.lugar).

Fotos: Divulgação.