Pular para o conteúdo principal

10 receitas de drinks com vinhos para fazer em casa e se refrescar neste verão

As receitas da Evino incluem rótulos para todos os gostos, de com espumantes, vinhos tintos, brancos e rosés do catálogo da Evino.
(Mimosa da Evino)
A estação mais quente do ano chegou, os dias de sol são quase uma unanimidade e mesmo com algumas limitações em relação a verões passados, nada tira a vontade do brasileiro de fazer aquele churrasco em casa e se refrescar com bons drinks nos dias ensolarados.

Para quem é fã de misturar bebidas com diferentes ingredientes, a Evino preparou uma lista dos melhores drinks feitos com vinhos para deixar seu verão ainda mais gostoso. Tire seu kit de bartender do armário, pegue suas taças e confira abaixo as receitas criadas.

• Pink Elephant

Este coquetel leva duas bebidas alcoólicas em sua preparação, vodka e espumante, e além de ter um frescor incrível, vai deixar sua mesa linda.

Ingredientes:
30ml de vodka
4 morangos
1 limão
1 folha de hortelã

Modo de Preparo: Em uma coqueteleira com gelo, adicione 3 morangos, 1 folha de hortelã, o suco de um limão e agite. Despeje a mistura em uma taça de martini, acrescente a vodka e complete com espumante. Por fim, decore a taça com um morango e sirva.

• Negroni Sbagliato

Negroni normalmente é uma bebida para quem gosta de um sabor mais forte, mas essa receita é um pouco diferente - inclusive, o termo "sbagliato" significa "errado" e é utilizado porque a dose de gin é substituída por espumante, tornando o coquetel mais leve.

Ingredientes:
40ml de vermute rosso
40ml de bitter Campari
Rodela de laranja
Modo de preparo: Encha um copo de whisky com gelo, adicione o vermute e o Campari. Complete com o espumante brut rosé, coloque uma rodela de laranja por cima e pronto - agora é só saborear.

• Espumante com Hibisco

Esse drink é para você que procura um drink mais refinado. Além de ser uma receita alcoólica menos calórica, é ótima para ser servida gelada!

Ingredientes:
3 laranjas (você só vai utilizar as cascas nessa receita)
30g de flor de hibisco ou 2 sachês de chá de hibisco
500ml de água
Modo de preparo: para começar, faça um chá bem concentrado de hibisco e deixe na geladeira. Enquanto isso, descasque as laranjas tentando fazer uma tira média. Coloque as tiras de casca de laranja nas taças de espumante e preencha metade com o chá de hibisco e a outra metade com o espumante.

• Mimosa

A mimosa é um clássico e fica pronta muito rápido, sendo perfeito para que você passe mais tempo curtindo. Além disso, ela podendo ser feita com o mesmo espumante branco do drink anterior!

Ingredientes:
500ml de suco de laranja (coado se for natural)
Modo de preparo: Adicione 500ml do suco de laranja em uma jarra bem grande (de pelo menos 1L) e complete a metade com o espumante. Agora é só servir e brindar!

• Drink Espumante com Gin

Se você é daqueles que adora um gin, mas também gosta das borbulhas dos espumantes, esse drink é para você.

Ingredientes:
50ml de gin
20ml de suco de limão
1 colher de sopa de açúcar
3 fatias finas de maçã verde
Modo de preparo: Em uma coqueteleira com bastante gelo, bata todos ingredientes, exceto o espumante. Coe em uma taça de vinho tinto e complete com o espumante rosé. Decore com as fatias de maçã verde.

• Bellini

Esse drink é originário de Veneza, na Itália. Também é muito fácil de fazer, porém nele, ao invés de suco, o drink é feito com um purê da fruta fresca.

Ingredientes:
3 pêssegos
Modo de preparo: Corte os pêssegos e bata-os no mixer ou liquidificador para formar um purêzinho. Pegue taças no estilo flute, adicione 1 colher de sobremesa do purê no fundo e depois preencha com o prosecco.

• Clericot

O Clericot é para quem gosta de drinks com mais de uma fruta, e além de ter um preparo simples, é fácil de beber e fica lindo em uma jarra.

Ingredientes:
Frutas cítricas (lima, limão, mexerica e laranja)*
Frutas Vermelhas (morango, mirtilo, amora e cereja)*

*Podem ser outras frutas

Modo de preparo: em uma jarra, coloque um pouco de gelo, as frutas e adicione o espumante, mexendo delicadamente. Agora é só deixar na mesa e curtir.

• Chardonnay Sour

Chardonnay combinado com limão vira Chardonnay Sour. Aos amantes de um bom pisco peruano, esse drink é uma excelente alternativa para testar em casa.

Ingredientes:
1 limão
30g de açúcar
Modo de preparo: Esprema o limão, adicione açúcar, vinho e cubos de gelo, misture tudo na coqueteleira e sirva.

• Wine Gin

Esta é uma outra receita para você que gosta de um gin, dessa vez combinando a bebida com um vinho verde.

Ingredientes:
200ml de vinho Cruzeiro Vinho Verde DOC
50ml de gin
50ml de água filtrada
3 gotas de bitter Angostura
1 gota de água salina ou uma pitada de sal marinho
3 folhas de hortelã
1 pequeno ramo de salsinha
1/3 de uma maçã Granny Smith
Modo de preparo: Em um recipiente, adicione todos os ingredientes e misture com um mix elétrico - ou macere com um macerador de caipirinha. Depois, coe o líquido através de uma peneira fina e reserve no congelador de 15 a 30 minutos. Sirva em uma taça previamente resfriada. Você pode decorar ou guarnecer sua bebida com uma casca de limão siciliano.

• Lua de sangue

Outro drink bonito e para impressionar é o Lua de Sangue, que combina frutas com pimenta dedo de moça.

Ingredientes
150 ml de vinho tinto Botte Buona Sangiovese Rubicone 2019
1 sachê de chá de morango
5cm de casca de laranja
1 fatia pequena de pimenta dedo de moça
1 colher de sobremesa de mel
10ml de suco natural de maracujá
100ml de água tônica
Modo de preparo: Faça o sachê de chá de morango para 100ml de água fervida e adicione o pau de canela, a casca da laranja, uma fina fatia da pimenta dedo de moça e o suco de maracujá. Após 5 minutos de infusão, coe e adicione o mel e misture até diluir. Em um copo longo com cubos de gelo, adicione 100ml dessa mistura, 150ml de vinho tinto e 100ml de água tônica. Você pode finalizar guarnecendo com 1 gomo de limão siciliano.

Sobre a Evino

Um dos maiores e-commerces de vinho do Brasil. Começou a operação em 2013 com o objetivo de compartilhar a paixão pelo vinho - e também o desejo de descomplicar a bebida, oferecendo a melhor relação de custo-benefício do mercado. Negocia diretamente com os produtores para fornecer rótulos para todos os gostos e bolsos. Com novos rótulos em seu catálogo todos os meses, a Evino lançou o primeiro app de venda de vinhos no Brasil e oferece um clube de assinatura a preços acessíveis.
                                                       Foto: Divulgação/Evino