Pular para o conteúdo principal

Doceria ao estilo japonês tem produtos exclusivos para o Natal

A Amê Japanese Sweets é uma doceria curitibana especializada no estilo Yogashi, que combina a confeitaria japonesa e seus ingredientes com técnicas ocidentais. Com vendas exclusivamente pelo Instagram – no endereço: @ame.sweets – ou pelo WhatsApp (41 9977 3724),  tem entre seus destaques vários sabores de Choux Cream. Para o Natal, este saboroso doce pode ser encomendado com recheios como baunilha, nozes, cereja amarena, nutella e Matchá (o famoso chá japonês). A caixinha com cinco unidades do Choux pequeno custa R$ 25,  uma promoção até o final de 2020. O Choux grande custa R$ 15 cada.

O Choux cream é um dos ícones do estilo Yogashi. Trata-se de uma massa do tipo carolina, crocante por fora e macia por dentro, recheada com diversos sabores. Um dos mais clássicos é a baunilha, mas não faltam outras opções.

 

As sobremesas da Ame Japanese Sweets também são conhecidas por estarem disponíveis no premiado restaurante Aizu Japanese Cuisine. Os dois criadores da Ame, Vanessa Azuma e Mikhail Wakuda, também atuam no Aizu. “Desde que morei no Japão, me apaixonei pela confeitaria de lá e quis aprender a fazer a Choux Cream, lá chamada de Shukurimu”, conta Vanessa. “Como meus pais já tinham o Aizu, eu procurei aprender para poder incluir esta sobremesa no cardápio”.

 

Mikhail, por sua vez, é formado em gastronomia e trabalhou por dois anos no atelier da irmã, a chef Vivianne Wakuda, uma das grandes referências da doceria Yogashi em São Paulo e no Brasil. “Aos poucos fomos criando novos produtos, começamos a atender encomendas de amigos e então nasceu a Amê”, conclui Vanessa. Chiffons decorados e com recheios diversos também estão entre as especialidades da Amê.


Ame Japanese Sweets

Instagram: @ame.sweets

WhatsApp: 41 9977 3724

Foto: divulgação.