Crianças da Orquestra Cordas do Iguaçu recebem homenagem de Natal em Curitiba

Integrantes do projeto foram surpreendidos com jantar de fim de ano no Palladium Shopping Center Curitiba.
Seria mais uma noite de apresentação da Orquestra Cordas do Iguaçu. Apesar da redução do número de apresentações em 2020, as crianças que fazem parte do projeto foram até o Palladium Shopping Center Curitiba na última semana imaginando que fariam um show para clientes do empreendimento. Mas a história, desta vez, foi diferente.

O Palladium, que apoia o grupo há anos, resolveu prestar uma homenagem para os integrantes da ONG, que atua na transformação da vida de crianças e jovens por meio da música. Mesmo durante a pandemia, que impediu a realização de shows presenciais e espetáculos, o shopping continuou incentivando e apoiando o projeto, por meio de doações e promovendo lives nas redes sociais do empreendimento - como aconteceu no Dia dos Namorados.

Como forma de agradecimento e reconhecimento ao trabalho do Cordas do Iguaçu, o Palladium promoveu um jantar exclusivo para os músicos. “Temos muito orgulho em apoiar o Projeto Cordas do Iguaçu, que é tão importante para a sociedade. Chamamos as crianças e professores para o shopping, informando que eles iriam se apresentar, mas eles foram surpreendidos. Oferecemos um jantar, além de presentes de Natal, com uma apresentação deles rolando no telão. Eles, que nos trazem tantas alegrias em seus shows, também mereciam o nosso reconhecimento nesse ano tão difícil”, explica a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Cida Oliveira.

O Projeto Cordas do Iguaçu é responsável pela formação da Orquestra Cordas do Paraná com crianças e adolescentes que passaram pelo projeto. Além disso, os alunos já participaram de vários shows nacionais ao lado de cantores como Fagner, Ivan Lins, Daniel, Elba Ramalho, Alceu Valença e Zeca Baleiro.

Como ajudar o Projeto Cordas do Paraná

O Shopping Palladium é um apoiador do Projeto Cordas do Paraná, que tem o objetivo de trazer benefícios sociais para a região do Paraná, contribuindo para a redução do número de crianças em situação de risco, com alternativas ao seu desenvolvimento.

Atualmente, o projeto atende 280 crianças e adolescentes. Além das aulas gratuitas, parte dos alunos recebem a bolsa incentivo entre R$ 300 e R$ 500 e contam com o apoio do Ministério da Cultura.

Quem quiser ajudar o, pode contribuir com qualquer valor por meio do site do projeto social Cordas do Paraná ou pelos dados bancários: Quarteto de Cordas Alberto Nepuceno | Banco do Brasil | CNPJ: 01.201.878/0001-58 | Agência: 0756-0 | Conta corrente: 63.812-9.

Foto: Valterci Santos.

Comentários