Pular para o conteúdo principal

Projeto Janelas CASACOR Paraná estreia na próxima semana em shoppings da capital curitibana

 Ambientes inspirados no morar pós-pandemia estarão disponíveis em vitrines de 03 a 30 de novembro.

Estreia nesta terça-feira (03) a edição paranaense do projeto Janelas CASACOR, trazendo um novo formato para celebrar o trabalho já feito pela CASACOR Paraná há 27 anos. Com quatro ambientes divididos entre os shoppings Pátio Batel e Park Shopping Barigüi, a exposição será aberta ao público, totalmente gratuita e estará disponível até 30 de novembro.

Transmitindo a visão do elenco, as vitrines serão responsáveis por materializar e indicar novos caminhos às necessidades e anseios que surgiram a partir da pandemia. Esse exercício criativo e de reflexão tem como objetivo expor, de forma tangível, conceitos e ideias de quem pensa a casa.

Na edição paranaense, as vitrines do Park Shopping Barigüi serão assinadas pelos  profissionais Jayme Bernardo e Glei Tomazi; e pela arquiteta Mariana Paula Souza. Já no Pátio Batel, os projetos serão dos arquitetos Eduardo Mourão e Viviane Tabalipa – sendo uma vitrine de cada.

Projeto paralelo e criado pela CASACOR, a exposição acontece em um formato phygital, proporcionando ao visitante uma mescla da experiência física com a digital, de uma forma segura e acessível, com todos os protocolos sanitários e as atrações que esses shoppings oferecem. Além disso, os ambientes assinados por grandes profissionais do casting da CASACOR poderão ser navegados no mundo digital com acesso livre aos conteúdos online indicados por QR CODES disponíveis nas vitrines.

“Somos a grande referência do mercado no segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo. Nesse ano, tão desafiador, fomos motivados a nos reinventar. Nessa pandemia, quem saiu vitoriosa foi a casa. Nunca se valorizou e se pensou tanto o morar.  Nosso mercado da casa, especialmente em nossa Curitiba, apresenta todo um universo novo a ser exibido. Por isso, a ideia do projeto foi propor um evento adequado ao momento, mas sem deixar de lado o DNA da marca, a experiência física, que consagrou a CASACOR. Nessa exposição ‘Janelas’ a visibilidade será ampliada pela forte presença digital”, aponta Marina Nessi, diretora geral da CASACOR Paraná.

Com a 27ª edição da tradicional mostra prevista para acontecer no primeiro semestre de 2021, no Aquacenter Batel, a CASACOR Paraná assume o desafio de apresentar uma proposta diferente, adequada ao momento que estamos vivendo. Tudo isso, sem perder a essência do que a marca representa desde seu surgimento: oferecer experiências únicas nos universos da arquitetura, da decoração e do design.

NOVAS EXPERIÊNCIAS

Para quem deseja conhecer o Janelas, o projeto pode ser vivido e sentido de duas maneiras: nos shoppings, onde as condições de visitação são sempre atreladas aos cuidados sanitários, como distanciamento social e uso obrigatório de máscaras. Ou, idealmente, pelo tour virtual, criado para que o público tenha uma verdadeira imersão no universo Janelas CASACOR.

O projeto tem seu próprio Hotsite, onde é possível conhecer todos os ambientes criados pelos profissionais não só do Paraná, mas de todas as nove edições que acontecerão por todo o Brasil. A plataforma conta com Tour 3D de alta qualidade, além de vídeos e depoimentos dos profissionais explicando toda a história, a inspiração e as escolhas de materiais e produtos de cada espaço.

Durante o tour, que pode ser acessado diretamente no site ou via QR Codes instalados nos locais de exibição, o visitante terá acesso ao interior do ambiente e poderá aprofundar-se nos detalhes de tendências e soluções apresentadas pelos profissionais do elenco. O formato permitirá que as marcas se aproximem ainda mais do público que, em um simples clique, poderá ser direcionado para marketplaces ou landing pages de conteúdos relacionados, tendo a oportunidade de adquirir itens que gerem interesse durante a experiência, que tem como patrocinadores oficiais a DECA e a Tintas Coral.

Além disso, também será disponibilizado gratuitamente um Guia Digital do Janelas CASACOR – com disponibilidade de leitura online ou download para outros dispositivos.  O guia, que funciona como uma adaptação do já tradicional anuário da marca, permitirá aos visitantes conhecerem mais os escritórios de arquitetura participantes e patrocinadores, já que tudo será conectado às mídias sociais dos mesmos.

As redes sociais oficiais da CASACOR também terão conteúdos exclusivos e especialmente criados para Facebook, Instagram e YouTube, enriquecendo ainda mais a experiência do público.

SERVIÇO

Janelas CASACOR Paraná

Período: 03 a 30 de novembro

Locais:

Park Shopping Barigüi

Segunda-feira a Sábado – 11h às 22h

Domingo e feriados – 12h às 20h

Pátio Batel

Segunda-feira a Sábado – 11h às 22h

Domingo e feriados – 12h às 20h

Site: www.janelascasacor.com

Facebook: www.facebook.com/casacorpr

Instagram: @casacorpr

Imagem: divulgação CASACOR Paraná

Postagens mais visitadas deste blog

Curitiba 18💙18 distribui 270 toneladas de alimentos

  Campanha de financiamento coletivo arrecada R$ 991.841 em 18 dias em prol de ONGs de Curitiba e Região Metropolitana. Uma campanha em torno do número cabalístico 18. Assim foi a Curitiba 18 18 , uma iniciativa da Comunidade Israelita do Paraná, que foi abraçada por muitos curitibanos, pessoas físicas e jurídicas.   A ação foi inspirada na campanha original de São Paulo, realizada algumas semanas antes. A arrecadação total pela plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria foi de R$ 991.841,00, que estão sendo transformados em 270 toneladas de alimentos para mais de 9 mil famílias.   A distribuição já começou e continuará nas próximas semanas, com o apoio logístico da Trans Pizzatto. O número 18 foi escolhido por simbolizar a vida, transformando alimentos em esperança para as famílias mais necessitadas, situação agravada pela pandemia. “18 simboliza ‘chai’, que é vida em hebraico. E o coração, uma ponte para outra vida. Pessoas ajudando pessoas. Uma forma de honrar essa terra que t

Conheça os eventos na Itália e na França que vão celebrar Leonardo da Vinci em 2019

Com 28 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados e não poderia ficar de fora das comemorações dos    500 anos da morte de Leonardo Da Vinci , no  ano de 2019.  Da Vinci,  considerado, graças às suas contribuições em praticamente todos os campos do conhecimento humano, um dos artistas mais completos que o mundo já conheceu. O gênio italiano morreu no dia 2 de maio de 1519 e, como não poderia deixar de ser, o tema vai inspirar atrações ao longo do ano na Itália, país de origem do artista, e na França, onde passou os últimos dias de sua vida. Na programação, mais de 500 eventos com o objetivo de criar um movimento popular e artístico através de uma programação variada, que aborda temas relacionados à figura do artista e ao Renascimento - período em que viveu -, como arquitetura, gastronomia, artesanato, ciência e inovações tecnológicas.   Legado e raízes na Itália Na Itália, uma série de celebrações estão planejadas e du

Brasil abre 2018 com 16 prêmios para os espumantes brasileiros na Espanha

Vinhos e espumantes são reconhecidos por júri internacional formado por 40 experts A conquista de mais prêmios internacionais para vinhos e espumantes brasileiros começou mais cedo este ano. O país verde e amarelo acaba de conquistar 16 medalhas no Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos (CINVE) 2018 , realizado de 12 a 14 de fevereiro no Complexo Cultural de São Francisco, na cidade de Cáceres, na Espanha. A entrega da premiação acontecerá dia 13 de abril no Hotel Villamagna, em Madri .   O concurso reuniu 705 amostras de 14 países. Um júri formado por 40 experts distinguiu quatro vinhos e 12 espumantes brasileiros . O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Marcos Gabbardo, esteve representando o Brasil e destaca que foi possível avaliar, principalmente, vinhos da Península Ibérica, além de produtores do Novo Mundo e Velho Mundo. “Todas as avaliações foram realizadas às cegas por jurados internacionais, permitindo a valorização da diversidade e qual