Pular para o conteúdo principal

Melitta lança linha de cafés especiais cultivados por mulheres

 A nova linha Amalie traz o nome da fundadora da empresa para representar a força das mulheres do café. 

A Melitta acaba de lançar uma linha de cafés especiais cultivados apenas por mulheres, com o objetivo de valorizar a cadeia de produção do café feita por elas. Intitulada Amalie, a nova linha traz o primeiro nome da fundadora da empresa: Amalie Auguste Melitta Bentz, uma mulher que se tornou empreendedora em 1908, após ter criado o primeiro filtro para coar café.
A linha conta com três cafés especiais, disponíveis para os consumidores que apreciam características únicas e sabor diferenciado. Cada café foi cultivado por uma cafeicultora específica e traz em sua essência a história de cada uma delas. A linha é composta pelos cafés especiais:









Amalie Frutado: 
vindo da região do Cerrado Mineiro, um café encorpado de aroma com notas de frutas vermelhas, sabor adocicado com toque de caramelo, acidez média cítrica e finalização longa;








Amalie Cacau: 
colhido na região da Serra da Mantiqueira em Minhas Gerais, um café aveludado, com notas aromáticas de chocolate amargo, sabor intenso e adocicado, acidez média para alta e finalização longa;




Amalie Floral: produzido no Sul de Minas Gerais, um café equilibrado de aroma delicado floral com toque de cereal, sabor suave com notas de amêndoas, acidez média e finalização suave.

Os produtos estão disponíveis com exclusividade no e-commerce da marca: www.melitta.com.br/amalie.

Mais do que uma linha de cafés especiais, Melitta Amalie é um projeto que ressalta uma realidade pouco conhecida pelos consumidores e valoriza cada vez mais este elo da cadeia produtiva, o das mulheres cafeicultoras. No momento da compra destes cafés, a Melitta contribui, por meio de incentivos financeiros, para que essas mulheres possam buscar melhorias nas suas atividades no campo ou até mesmo uma melhor qualidade de vida para suas famílias.

O produto virá com um material de apoio com informações sobre a mulher produtora. Nesse material, será possível acessar um QR code que levará os consumidores a uma plataforma digital com todos os detalhes do processo produtivo, desde a seleção dos grãos especiais, o processo cuidadoso da torra, até a embalagem, que preserva o aroma e o sabor marcante que só um café fresquinho Melitta tem. O objetivo da Melitta é lançar outros cafés especiais, como parte do projeto Amalie, que trarão nuances e características únicas e serão produzidos por diferentes fazendeiras.

"Estamos lançando três cafés neste momento, mas queremos lançar mais produtos e incentivar diversas mulheres produtoras que dependem do café. Trazemos o poder e a força da mulher em nossa essência, desde a nossa fundadora, que se tornou uma mulher empreendedora em um tempo improvável. Muitas pessoas não conhecem a história de Melitta Bentz e da criação do filtro para coar café. Queremos resgatar essa história e incentivar cada vez mais o empoderamento feminino e a igualdade de gênero. Além disso, outros projetos de sustentabilidade fazem parte da estratégia futura da Melitta, em linha com o DNA da nossa fundadora", finaliza Denise.
Para mais informações, visite www.melitta.com.br. Siga-nos no Instagram @melittabrasil e curta a fan page www.facebook.com/MelittaBrasil.
SIM - Serviço de Informação Melitta: 0800 595 0203.
Fotos: divulgação.