Pular para o conteúdo principal

Dudu Sperandio lança loja de vinhos com rótulos especiais e espaço para eventos harmonizados

 Com a proposta de ser uma imersão completa no mundo dos vinhos, a Cantinetta Sperandio & Ferrari oferece um espaço aconchegante e completo para quem busca vinhos de qualidade.A bebida produzida por meio do processo de fermentação da uva é tão antiga quanto a história da própria civilização. E por conta disso, ela sempre está presente na mesa e nos registros da história. O vinho, conhecido como a “bebida de Dionísio”, possui registros na Antiguidade Clássica e até no Velho Testamento, com as uvas cultivadas por Noé. É unânime que a bebida é um sucesso até os dias de hoje, e devido à globalização é possível conhecer os sabores de diferentes partes do mundo viajando pelos vinhos. De olho da expansão do consumo da bebida em Curitiba, o badalado chef Dudu Sperandio acaba de lançar seu mais novo negócio: a Cantinetta Sperandio & Ferrari, que traz vinhos do velho e do novo mundo, além de oferecer espaços exclusivos e opções de eventos harmonizados. O empreendimento é fruto de uma sociedade entre o chef Dudu Sperandio (dir. na foto), responsável pelo sucesso de grandes estabelecimentos da gastronomia curitibana, entre eles o Ernesto Ristorante, e o sommelier Douglas Ferrari (esq.).  Eles se conheceram no curso de Sommelier do Centro Europeu, em 2018, e depois de muita conversa, planejamento e estudos, decidiram abrir um espaço na região central de Curitiba focado em vinhos, tudo para democratizar o acesso a um dos produtos mais famosos do planeta. A Cantinetta tem o objetivo de ser um espaço de convivência para os aficionados por vinhos poderem encontrar bons rótulos com o auxílio minucioso de Ferrari, que vem se especializando cada dia mais na área, somando certificações da Wine & Spirit Education Trust e, também, ministrando aulas na Associação Brasileira de Sommerliers do Paraná, o que faz com que a adega sempre esteja em busca de novas experiências para os enófilos.

 “Prezamos pela qualidade e estamos sempre em busca de novos rótulos para os nossos clientes. Na Cantinetta é possível fazer uma compra ideal para cada demanda em cinco minutos, mas também podemos passar horas conversando com nossos clientes sobre o fascinante mundo dos vinhos. Oferecemos um serviço extremamente personalizado, focado em cada perfil consumidor. Gostamos de entender e atender as expectativas do nosso público, indicando corretamente bebidas que atendem as suas necessidades”, explica Ferrari. 

A casa conta com um portfólio de mais de duas mil garrafas de vinhos, oriundas dos mais variados países, dos mais tradicionais produtores aos exóticos, como Alemanha, Hungria e Áustria. Para democratizar o consumo, a Cantinetta conta com ótimas opções com preços a partir de R$ 50. “Queremos que a Cantinetta seja o endereço procurado pelos mais variados perfis consumidores de vinhos. Para isso, trabalhamos com opções selecionadas cuidadosamente para atender todos os gostos e bolsos”, comenta Douglas Ferrari. Além dos vinhos, a casa oferece ótimas opções de Whisky e Azeite de Oliva.

Fotos: divulgação.

 

Outro grande diferencial da Cantinetta fica por conta de sua estrutura aconchegante, que lembra uma residência. São 80 m² que contemplam uma sala de estar e jantar, possibilitando que pequenos eventos, degustações, almoços e jantares sejam feitos no local. E o melhor, com o cardápio assinado pelo premiadíssimo Dudu Sperandio. “Com os cuidados necessários devido ao isolamento em decorrência da pandemia de Covid-19, o número de pessoas interessadas em eventos harmonizados em espaços exclusivos aumentou muito. Com a Cantinetta, oferecemos ótimos momentos acompanhados por pratos saborosos, que podem ser desenvolvidos atendendo a demanda de cada evento, e ótimos vinhos, tudo isso em um ambiente que lembra muito o conforto de casa”, completa o chef Dudu Sperandio.

 

A Cantinetta Sperandio & Ferrari fica na Rua Ébano Pereira (nº 164 , conjunto 44), no Centro de Curitiba. A loja abre de segunda a sexta, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 12h, o atendimento é feito com hora marcada devido à pandemia, através do número (41) 99193-7928. Para mais informações sobre eventos e reservas, acesse o perfil oficial da Cantinetta no Instagram (@cantinettasperandioeferrari) ou ligue para (41) 99193-7928.