Pular para o conteúdo principal

Concha y Toro lança novos módulos em seu curso EAD

 São mais 15 aulas divididas em 4 Módulos ministradas pela sommelier Gabriele Frizon e liberados desde 22/10 na plataforma da Academia Concha Y Toro no YouTube.Sommelier Gabriele Frizon.

Boa notícia para iniciantes e entusiastas do mundo do vinho: a Vinícola Concha y Toro, acaba de colocar mais aulas da Academia Concha y Toro Brasil na plataforma EAD que disponibilizou em abril desse ano, aulas sobre noções básicas de vinho, durante o início da pandemia com a campanha #continue.  A cada semana será liberado um módulo da nova grade de aulas e para assistir, basta acessar este link 

A ação visa estimular o reconhecimento do vinho como fiel companheiro para todos os momentos, sozinho ou acompanhado, seja no convívio em casa, na hora de cozinhar ou maratonar séries. As novas sessões visam também disseminar os conhecimentos sobre a bebida através de conteúdos gratuitos e apresentados por experts com aulas curtas e que auxiliam o consumidor a compreender questões básicas, e tirar dúvidas frequentes que costumam surgir na hora de degustar e harmonizar vinhos. 

As novidades disponibilizadas no link incluem 4 Módulos com um total de 15 aulas ministradas pela Sommelier Gabriele Frizon com uma média de 5 minutos cada vídeo. Os vídeos são narrados e legendados em português para facilitar a compreensão.

Sobre Gabriele Frizon 

Com 14 anos de experiência na área de Alimentos e Bebidas possui graduação em Hotelaria pela Universidade Anhembi Morumbi, com dupla titulação hoteleira pela instituição suíça Glion Institute of Higher Education (2008).  Em estudos focados sobre bebidas e serviço de vinhos e destilados, foi a única aprovada na Certificação Brasileira de Sommeliers em 2016, estando entre os 60 brasileiros homologados nos moldes da Association de la Sommellerie Internationale, aplicada pela Associação Brasileira de Sommeliers - ABS no Brasil. Possui o certificado Level 3 Advanced Certificate In Wines & Spirits da instituição inglesa Wine & Spirits Education Trust – WSET e Court of Master Sommeliers – CMS / Introductory.

Confira o que há de novo

Em vídeos curtos e de fácil assimilação, a sommelier Gabriele Frizon vai falar de harmonização de vinhos com alimentos salgados, ou de sabores intensos, gordurosos e picantes até comidas mais doces que incluem o quinto sabor descoberto pelos japoneses – o umami, que isoladamente acentua outros gostos. Tintos, brancos e Rosés também protagonizam este módulo. 

No módulo abordarão as principais uvas e suas características, assim como a forma de degustar um vinho prestando-se atenção em aroma, visual e paladar. “Como presentear quem ainda não é habitué do vinho ou quem já toma regularmente”, é também uma aula oportuna, considerando-se que em dois meses já está chegando o Natal.

Em outro módulo, a Sommelier ensina sobre o serviço de vinho, passando pelo processo de temperatura de guarda, apetrechos e tipos de taças, até a decantação e aeração. Por fim, noções básicas complementam a nova grade com explicações sobre as classificações Reservado, Reserva e Reserva Privada, e ainda, aulas que abordam curiosidades sobre vinhos como: tintos, dos mais potentes aos mais delicados, o tamanho do “furo”, tipo de rolha, o que são taninos e algumas crenças sobre o vinho tal como a célebre “quanto mais velho melhor”. 

Sobre a Concha Y Toro

Fundada em 1883, a Concha Y Toro se tornou o principal produtor de vinhos da América Latina, com uma posição de destaque entre as mais importantes empresas de vinho do mundo e presença em mais de 130 países. A empresa possui cerca de 11.600 hectares de vinhedos no Chile, Argentina e Estados Unidos. Seu portfolio inclui os ícones Don Melchor e Almaviva e suas emblemáticas marcas Marques de Casa Concha e Casillero del Diablo, além de vinhos Trivento, da Argentina, e Fetzer, da California. A companhia conta com mais de 3 mil funcionários e seus escritórios principais estão em Santiago, Chile.

Crédito da imagem: Divulgação .

Postagens mais visitadas deste blog

Curitiba 18💙18 distribui 270 toneladas de alimentos

  Campanha de financiamento coletivo arrecada R$ 991.841 em 18 dias em prol de ONGs de Curitiba e Região Metropolitana. Uma campanha em torno do número cabalístico 18. Assim foi a Curitiba 18 18 , uma iniciativa da Comunidade Israelita do Paraná, que foi abraçada por muitos curitibanos, pessoas físicas e jurídicas.   A ação foi inspirada na campanha original de São Paulo, realizada algumas semanas antes. A arrecadação total pela plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria foi de R$ 991.841,00, que estão sendo transformados em 270 toneladas de alimentos para mais de 9 mil famílias.   A distribuição já começou e continuará nas próximas semanas, com o apoio logístico da Trans Pizzatto. O número 18 foi escolhido por simbolizar a vida, transformando alimentos em esperança para as famílias mais necessitadas, situação agravada pela pandemia. “18 simboliza ‘chai’, que é vida em hebraico. E o coração, uma ponte para outra vida. Pessoas ajudando pessoas. Uma forma de honrar essa terra que t

Conheça os eventos na Itália e na França que vão celebrar Leonardo da Vinci em 2019

Com 28 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados e não poderia ficar de fora das comemorações dos    500 anos da morte de Leonardo Da Vinci , no  ano de 2019.  Da Vinci,  considerado, graças às suas contribuições em praticamente todos os campos do conhecimento humano, um dos artistas mais completos que o mundo já conheceu. O gênio italiano morreu no dia 2 de maio de 1519 e, como não poderia deixar de ser, o tema vai inspirar atrações ao longo do ano na Itália, país de origem do artista, e na França, onde passou os últimos dias de sua vida. Na programação, mais de 500 eventos com o objetivo de criar um movimento popular e artístico através de uma programação variada, que aborda temas relacionados à figura do artista e ao Renascimento - período em que viveu -, como arquitetura, gastronomia, artesanato, ciência e inovações tecnológicas.   Legado e raízes na Itália Na Itália, uma série de celebrações estão planejadas e du

Brasil abre 2018 com 16 prêmios para os espumantes brasileiros na Espanha

Vinhos e espumantes são reconhecidos por júri internacional formado por 40 experts A conquista de mais prêmios internacionais para vinhos e espumantes brasileiros começou mais cedo este ano. O país verde e amarelo acaba de conquistar 16 medalhas no Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos (CINVE) 2018 , realizado de 12 a 14 de fevereiro no Complexo Cultural de São Francisco, na cidade de Cáceres, na Espanha. A entrega da premiação acontecerá dia 13 de abril no Hotel Villamagna, em Madri .   O concurso reuniu 705 amostras de 14 países. Um júri formado por 40 experts distinguiu quatro vinhos e 12 espumantes brasileiros . O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Marcos Gabbardo, esteve representando o Brasil e destaca que foi possível avaliar, principalmente, vinhos da Península Ibérica, além de produtores do Novo Mundo e Velho Mundo. “Todas as avaliações foram realizadas às cegas por jurados internacionais, permitindo a valorização da diversidade e qual