Pular para o conteúdo principal

Baterá, sushi que faz sucesso no Z

Ele pode não ser tão famoso como o uramaki e o niguiri, mas quando o assunto é sabor, não fica para trás. Estamos falando do baterá, um tipo de sushi que vem ganhando cada vez mais terreno no Brasil. Com sabor e textura marcantes, ele é um dos destaques do cardápio do Z. Sushi, restaurante japonês localizado no Batel que integra o Grupo Vino! A casa atende de terça-feira a domingo, das 19h às 23h, com atendimento no salão e também delivery.

Também conhecido como Oshizushi, o baterá é um tipo de sushi prensado, sem alga, com formato retangular. A cobertura traz peixes como atum e salmão, batidos até que se transformem em cubinhos bem pequenos. Ele é feito com a utilização de um molde de madeira chamado oshibako, empregado para prensar e unir a base de arroz e as coberturas variadas.

 

No menu do Z. Sushi são duas opções de baterás, ambas servidas em porções de oito unidades e com o mesmo preço – R$ 34. O Baterá de salmão traz o sushi prensado com salmão batido, cebolinha, ovas massagô e crispy de tempurá, que dá um toque crocante à textura. O Baterá de atum, por sua vez, tem a mesma receita, só mudando o peixe.

 Com sabores bem distintos por conta do peixe escolhido para cada um, são mais uma amostra da versatilidade da gastronomia japonesa.


Z. Sushi
Endereço: Rua Teixeira Coelho, 255 – Batel, Curitiba

Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 19h às 23h

Informações e reservas: (41) 3015 1003, (41) 98767-9591

Delivery: Via APP Grupo Vino ou iFood

Instagram: www.instagram.com/z.sushicuritiba/

Fotos: divulgação.