Armazém Colônia lança em Curitiba o Panuozzo, sanduíche que é sucesso na Itália

Feito com massa de pizza assada na hora, o panuozzo é refeição para qualquer momento.
Já ouviu falar do Panuozzo? É um dos pratos preferidos dos moradores da cidade italiana de Nápoles, famosa mundialmente por suas pizzas. Trata-se de um sanduíche preparado com massa de pizza assada na hora e recheado com os mais diversos ingredientes. Pois agora você pode saborear esse sanduíche incrível aqui mesmo, em Curitiba, preparado como na Itália. O Armazém Colônia, primeiro restaurante da cidade a servir as autênticas pizzas napolitanas, acaba de lançar seu cardápio de Panuozzos (pronuncia-se panutzos).“Somos pioneiros em Curitiba nas pizzas napolitanas, consideradas Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco. Agora apresentamos o Panuozzo, a comida de rua italiana, prática e bem servida”, explica Mauro Sfair, proprietário do Armazém Colônia. Ele lembra que o sanduíche é muito leve, pois a massa feita no padrão napolitano leva apenas farinha 00, água mineral, sal marinho e levain, sendo de fácil digestão.Os sabores são fartos e variados, seguindo as receitas das coberturas das pizzas, e incluem opções vegetarianas e veganas. Entre as opções estão o de Pepperoni (molho, mozzarella, parmesão e pepperoni), Zucchine (molho, mozzarella, gorgonzola, abobrinha, alho poró e tomate cereja), Quatro Queijos com Blumenau (mozzarella, parmesão, provolone, gorgonzola e linguiça blumenau),   da Casa (mozzarella, abobrinha, tomate, linguiça blumenau, provolone e orégano) e nas versões doces, Nutella com morango e Banana com doce de leite. A pedido do cliente, o queijo animal pode ser substituído por queijo vegano.  Os preços variam de R$ 22 a R$ 30.

O cardápio de Panuozzos está disponível também na hora do almoço, como as pizzas, no restaurante ou por delivery. ”Na Itália não existe hora para comer pizzas e panuozzos”, lembra Sfair. O restaurante atende das 9h às 23h, de segunda a sábado. Aos domingos e feriados, das 16h30 às 23h.

Sobre o Armazém Colônia
O Armazém Colônia Forneria e Pizzaria surgiu em 1996, como uma pequena mercearia.   Em 2015, o curitibano Mauro Sfair adquiriu o restaurante e, após ampla pesquisa de mercado, resolveu abrir em período integral como pizzaria napolitana. Neste período de pandemia, mantém um buffet de segunda a sábado em versão reduzida, porém pizzas e panuozzos o dia todo são o foco da casa, que em breve vai estrear um novo endereço.

Alheia aos modismos, a casa oferece um serviço familiar e artesanal. Mauro Sfair é jornalista e advogado, morou em vários lugares, atuou por muitos anos em jornais de Curitiba, Cascavel, Porto Velho (Rondônia) mas acabou voltando-se para o ramo gastronômico. Aprendeu sobre as pizzas de Nápoles com um dos pizzaiolos mais famosos do mundo, Jaqueson Dischoff, que lhe apresentou a longa fermentação natural e seus benefícios para a saúde, sabores, digestibilidade e muitos segredos para se fazer a verdadeira pizza napolitana. “Antes da pandemia, fui a Nápoles onde, com a indicação do mestre Jaqueson, conheci os mais antigos e melhores pizzaiolos do planeta, e de onde voltei empolgado e mais preparado para fazer as pizzas napolitanas - e os panuozzos”, conta Mauro. Foi assim que nasceu o novo prato do Armazém Colônia.

Serviço:

Armazém Colônia

Av. Vicente Machado, 1168 – Batel

Delivery: Rappi, iFood, Uber Eats, 99Food

Pedidos diretos: (41) 3024 3737 e 3024 3631

Instagram: @armazem.colonia

 Fotos: Divulgação.

Postagens mais visitadas deste blog

MON oferece mediação e atividade artística online sobre fotografia

Casamento Mocellin & Pimentel Slaviero...

Do Churrasco ao Bobó: Churrascaria Los Pampas oferece variedade também aos domingos