Pular para o conteúdo principal

95 anos de história marcam a Le Creuset como pioneira

Companhia inventou o aparelho de fondue e trouxe cor para a cozinha com sua panela laranja em 1925.
Le Creuset, marca francesa pioneira em panelas coloridas, que lidera a categoria de produtos e utensílios para servir, cozinhar e decorar, completa 95 anos. Charme, inovação e qualidade são sinônimos da marca, que mantém sua tradição desde a primeira panela feita em ferro fundido esmaltado na cor laranja ou flame em 1925.

O século 20 trouxe um novo olhar para a gastronomia com os Chefs repensando pratos e a forma de servi-los. Comer deixou de ser apenas uma necessidade e passou a ser uma experiência, algo prazeroso a se fazer na companhia de amigos e familiares. Cozinhar se tornou uma maneira de se conectar com pessoas queridas e uma razão para se juntar ao redor da mesa. E foi no meio dessa revolução gastronômica que a Le Creuset nasceu, no norte da França em Fresnoy-Le-Grand.

Ao longo dos anos as panelas e utensílios da marca foram ganhando destaque e são utilizadas pelos melhores chefs de cozinha do mundo. Com uma história ligada às tradições francesas, a empresa construiu uma imagem associada à cultura da alta gastronomia internacional. O processo de produção de uma panela Le Creuset segue rigorosos padrões de qualidade, desde a escolha da matéria-prima até a esmaltação e embalagem final, processo este que hoje alia o profundo conhecimento de gerações de artesãos a mais alta tecnologia.

O último lançamento (2020), Meringue, como é chamada, traz sofisticação e calma em seu tom que, assim como o nome, lembra um suspiro. A cor mais vendida é o vermelho e o modelo mais vendido no Brasil e no mundo é a panela redonda signature 22cm.

Além das tradicionais panelas redondas de ferro fundido e esmaltado, a Le Creuset possui uma linha de produtos extremamente abrangente: grelhas, frigideiras, panelas ovais, panelas para fondue e molheiras. A empresa trabalha também com utensílios e acessórios para cozinha, como espátulas, colheres e batedores, abrangendo ainda, a conceituada linha de chaleiras fabricadas em aço carbono esmaltado e a ampla linha de cerâmica "stoneware". Exibe ainda em sua gama de produtos, em Aço Inoxidavel 3-PLy e Linha Antiaderente. TNS.
Foto: divulgação.