Sérgio Moro fala sobre o combate à corrupção em live promovida pelo Movimento Pró-Paraná

 

O ex-ministro e ex-juiz federal Sérgio Moro é convidado do próximo Encontro do Movimento Pró Paraná, hoje, dia 24 de setembro, às 17 horas, para falar sobre sua trajetória no combate à corrupção e o atual cenário brasileiro. A série virtual Encontros trata de temas fundamentais para o desenvolvimento e futuro do estado com personagens relevantes da atualidade.

Ex-titular dos julgamentos em primeira instância da Operação Lava-Jato no Paraná, o professor universitário e ex-magistrado ocupou o Ministério da Justiça e da Segurança Pública entre janeiro de 2019 e abril de 2020. A convite da entidade de integração paranaense, Moro, que tem atuado de forma discreta desde que deixou a Esplanada, vai ocupar as redes sociais no evento on-line aberto ao público, que terá mediação do presidente do Movimento Pró-Paraná, o empresário Marcos Domakoski.

A temática faz parte das pautas atuais acompanhadas pelo movimento civil, que tem atuado nos últimos 20 anos no sentido de debater e encontrar soluções para os diversos desafios políticos-administrativos do estado. 

A participação de Sérgio Moro no Encontro marca o lançamento do “Pró-Paraná em Movimento”, iniciativa que pretende ampliar a atuação da entidade.


O evento será transmitido pela plataforma Zoom por meio do link: https://bit.ly/EncontrosProParanaSergioMoro

O encontro será restrito à participação de 500 pessoas.


Sobre o Movimento Pró-Paraná

Entidade sem fins lucrativos, o movimento Pró-Paraná nasceu há duas décadas, durante a mobilização de paranaenses, liderados pelo empresário e jornalista Francisco Cunha Pereira pelos royalties de Itaipu. Desde então, o grupo participou de todas as grandes reivindicações do estado junto ao governo Federal, como a instalação do Tribunal Regional Federal, (TRF), em Curitiba, a construção da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai e as prioridades na infraestrutura nos transportes aéreo, rodoviário e ferroviário. Mantém o propósito de construir o consenso em torno de causas para o bem comum, defendendo temas de interesse da sociedade paranaense a curto, médio e longo prazo, seja na infraestrutura e cultura, seja na relação com os demais entes da federação. Site: www.proparana.org.br

 

Sobre Sérgio Moro

Foi juiz federal, tendo se destacado no julgamento de processos envolvendo corrupção. Professor universitário, Doutor em Direito, foi Ministro da Justiça. Recebeu inúmeras homenagens pela sua destacada atuação e foi eleito pela Revista Times uma das 100 personalidades mais influentes do mundo. A Fortune também o incluiu como uma “personalidade com destaque para mudar o mundo.” É um personagem da vida paranaense e nacional, com grande reconhecimento pelo trabalho como juiz e homem público.

 

Encontros - Movimento Pró-Paraná

24 de Setembro (quinta-feira)

17 horas (horário de Brasília)

Plataforma Zoom: https://bit.ly/EncontrosProParanaSergioMoro


Foto: divulgação.

Comentários