Pular para o conteúdo principal

O comportamento do mercado de vinhos e espumantes no Brasil durante a pandemia

Live promovida pela ABE será nesta quinta no canal da entidade pelo youtube.

 

Você quer ficar por dentro do que vem acontecendo no mercado de vinhos e espumantes no Brasil durante a pandemia? Então é bom ficar ligado na live que a Associação Brasileira de Enologia (ABE) organizou para esta quinta-feira, 1º de outubro, às 19h. O tema será debatido entre os consultores Felipe Galtaroça e Diego Bertolini com a mediação do vice-presidente da Associação, enólogo André Gasperin. A transmissão é gratuita e pode ser acompanhada pelo canal da ABE no Youtube.

 

Com a mudança de hábitos do consumidor brasileiro, que passou a apreciar vinhos no aconchego do lar em razão de os restaurantes e bares ficarem por muito tempo fechados por causa do Coronavírus, a procura por rótulos nacionais tem se intensificado. A variação do câmbio também vem favorecendo a busca pelos vinhos brasileiros e a melhor distribuição e bom preço têm contribuído para o momento promissor que o setor vitivinícola vive. “Com a restrição a espaços públicos, a acessibilidade dos nacionais levou o consumidor brasileiro a apostar em vinhos locais, o que tem sido uma feliz experiência tanto pelo apreciador, que está descobrindo a qualidade do que é elaborado no Brasil, quanto pelo vinhateiro, que ganha a oportunidade de mostrar seu produto”, destaca Salvador.

 

O tema que vem ganhando a atenção da mídia nacional será discutido pelos administradores de empresas Felipe Galtaroça, CEO da Ideal Consulting, empresa de auditoria de importação e inteligência de mercado, especializada no segmento de bebidas e alimentos sobre o mercado brasileiro e mundial, e Diego Bertolini, há mais de 20 anos no setor, pós-graduado em Marketing de Vinhos pela ESPM e Gestão de Negócios pela FGV e que em 2018 finalizou o Wine & Spirits Global MBA por Kedge Bussines School e destilados.

Foto: divulgação.