Pular para o conteúdo principal

Espumantes Ponto Nero recebem medalhas de ouro e de prata em premiações francesas

Rótulos foram condecorados nos concursos Citadelles du Vin e Challenge International du Vin,
organizados pelo Concours Des Vins. 
 Ponto Nero, empresa do Grupo Famiglia Valduga, celebra três importantes reconhecimentos para os espumantes da marca. Dois rótulos mostraram sua excelência em qualidade e conquistaram medalhas nos concursos Citadelles du Vin e Challenge International du Vin, ambos organizados pelo Concours Des Vins (CDV), associação de acordo com a lei de 1901, com sede em Bourg, na França. As premiações contaram com especialistas renomados que compõem o júri e degustam às cegas rótulos de 40 e de 38 países, respectivamente.

Ponto Nero Icon recebeu a medalha de ouro do concurso Citadelles du Vin. Este charmoso espumante é elaborado 100% com a casta Chardonnay, conhecida por sua complexidade, elegância e longevidade. Com delicada coloração amarelo-palha, apresenta perlage fina e delicada. Seu aroma revela, ao primeiro impacto, o longo contato com as leveduras, ressaltando notas de pão tostado, brioche e amêndoas. Denso, cremoso e vibrante no paladar, tem final longo e retrogosto que remete aos seus descritores olfativos. Ao longo da degustação, frutas maduras como damasco, abacaxi e pêssego conferem complexidade à bebida e nitidez ao varietal. O Ponto Nero Icon ainda se destaca pelo seu design: o rótulo especial é feito à mão e traz a aplicação de uma pedra, e a garrafa é delicadamente envolvida por um case de neoprene cravejado com pedras.

Já o Ponto Nero Cult Brut foi duplamente reconhecido com a medalha de ouro do Citadelles du Vin e de prata no Challenge International du Vin, a competição internacional de vinhos mais antiga do mundo. Este rótulo é resultado da perfeita harmonia entre três uvas: Chardonnay, Pinot Noir e Riesling. Contemporâneo e atemporal, tem textura cremosa e viva acidez, porém leve e refrescante. Seu aroma frutado é dominado por notas de maçã, abacaxi e melão, mescladas a delicadas nuances florais. Seu teor de açúcar baixo é perfeito para harmonizações mais longas, onde é preciso ter apenas uma bebida para combinar com diversos pratos, da entrada ao principal.

SAC:0800-721-1875 / loja.famigliavalduga.com.br