Pular para o conteúdo principal

Curitiba terá o primeiro empreendimento WELL do Brasil

 Construtora Laguna lança o Pinah, projeto que busca certificação inédita.  

Com previsão de lançamento em novembro deste ano, o Pinah – novo empreendimento da Construtora Laguna – será o primeiro do país a buscar a certificação WELL, selo focado exclusivamente na saúde e bem-estar. Ele está baseado em 10 categorias relacionadas a essa área no ambiente construído: ar, água, nutrição, luz, movimento, conforto térmico, som, materiais, mente e comunidade.

Inspirado em Curitiba e com integração entre natureza e a cidade, o Pinah fica em um dos endereços mais charmosos e nobres de Curitiba: a Alameda Presidente Taunay. Cercado de árvores e com amplo acesso a restaurantes, bares, comércios, as residências suspensas do Pinah serão projetadas para atender plenamente às necessidades dos moradores e encantar os convidados. “Reforçando sempre a importância do conforto e bem-estar, vamos trazer para nossos clientes diferenciais construtivos e tecnológicos que certamente vão elevar a qualidade de vida dos moradores. O Pinah será um imóvel inconfundível”, conta André Marin, diretor de incorporação da Laguna.

Foco em qualidade de vida e saúde

A Laguna é a primeira e única representante do país a fazer parte do “WELL Portfolio”, um seleto grupo com apenas 30 empresas de todo o mundo, comprometidas em desenvolver projetos que promovam qualidade de vida, saúde e bem-estar aos consumidores e comunidade. Um espaço com este certificado, portanto, pode melhorar a alimentação, humor, padrões de sono e desempenho dos seus ocupantes. O Pinah terá:

·         Monitoramento da qualidade do ar

·         Amplo uso da luz natural

·         Água filtrada nas unidades e bebedouros nas áreas comuns

·         Banheiro Família

·         Promoção de saúde nutricional

·         Horta

·         Espaços restauradores

·         Acesso à natureza (bosque das araucárias).

O paisagismo, assinado por Felipe Reichman, deve ser um dos destaques do empreendimento. O próprio nome é uma homenagem às araucárias do terreno, nossa árvore mais conhecida e grande símbolo do Paraná. Pinah é uma variação em cima do latim “pinu” ou do inglês “pine”. As obras do Pinah começam no primeiro semestre de 2021 e a entrega está prevista para o segundo semestre de 2023.
Fotos: divulgação.