Pular para o conteúdo principal

Aperitivo francês Lillet faz sucesso nos balcões mais descolados

O aperitivo francês Lillet  fez parte do lançamento do novo brunch do premiado restaurante Nomade, dentro do Nomaa Hotel, no último final de semana. Distribuído pela Jigger Spirits, especializado em bebidas premium , o Lillet é um ícone nos bares europeus mais descolados. Super versátil, pode ser aproveitado em drinks criativos ou ao natural, bem gelado.

O Lillet já faz parte da carta de bebidas do Nomade. Feito à base de vinho e licor de frutas, a bebida é produzida desde 1872 em Bordeaux, na pequena vila Podensac. Na receita, combina uvas Semmillon, Grenache e Sauvignon Blanc com licor da casca de laranja e quinino. Passa por envelhecimento durante um ano em barris de carvalho.

 

Por ser muito versátil, cai bem pura e também em drinks, mas sempre mantendo os seus clássicos: Lillet Vive (com tônica), Lille Spritz (com champagne) e Vesper (com gin). O Aperitivo Lillet possui uma graduação alcoólica de 17%.

 

O aperitivo pode ser encontrado em bares, restaurantes e empórios parceiros da Jigger, e também na loja virtual (www.loja.jigger.com.br)

Fotos: Divulgação.