Pular para o conteúdo principal

700 kits esgotam em menos de duas horas

 Maior degustação de vinhos de uma safra do mundo bate recorde com apreciadores de 20 estados brasileiros, além do Distrito Federal e do Uruguai.  O Brasil está descobrindo o vinho brasileiro. Prova disso é que os 700 kits da Avaliação Nacional de Vinhos Safra 2020 colocados à venda a partir das 8h30min da última quarta-feira, 23 de setembro, acabaram antes das 10h30min. A mudança do formato presencial para o on-line em razão da pandemia do Coronavírus atraiu a atenção dos apreciadores que nesta edição são de 20 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e até do Uruguai. Um recorde na representatividade, que ano passado atingiu 11 unidades federativas. Outra novidade é que todo mundo poderá assistir a transmissão ao vivo da Avaliação Nacional de Vinhos pelo Facebook, Instagram e Youtube da Associação Brasileira de Enologia (ABE), no dia 7 de novembro, a partir das 7h, direto do SPA do Vinho, no Vale dos Vinhedos.

 A dica para aqueles que não conseguiram adquirir o kit com as 16 amostras representativas da Safra 2020 é se inscrever na lista de espera pelo site www.enologia.org.br e ficar na torcida. Além disso, reservar a data e o sofá para assistir no aconchego do lar a maior degustação de vinhos de uma safra do mundo. Para acompanhar, o ideal é abrir um vinho brasileiro. Afinal, este é o grande momento da vitivinicultura nacional, quando será conhecida a representatividade da ‘Safra das Safras’. “Se levarmos em consideração que cada kit poderá ser degustado por até três pessoas, estamos falando de mais de 2 mil amantes do vinho. Nunca na história da Avaliação conseguimos atingir um número tão grande de apreciadores numa ação de promoção do vinho brasileiro. Certamente, o evento nunca mais será o mesmo. Esta experiência está abrindo novos horizontes e ganhando Brasil afora. Por isso, nós, enólogos do Brasil, convidamos todos a assistir a este grande momento do vinho brasileiro. Vamos juntos formar uma multidão unida pelo vinho”, destaca o presidente da ABE, enólogo Daniel Salvador.

 

Confrarias, amigos, colegas de trabalho, enfim, todos que compartilham do gosto pelo vinho estão se organizando para acompanhar o evento. Até vinícolas estão se preparando para instalar telões e transmitir o evento, oferecendo mais uma experiência única aos seus clientes.

 

O kit

Cada kit contém 16 garrafas baby (187 ml), o que permitirá que a amostra seja degustada por duas ou até três pessoas. O conjunto inclui, ainda, duas taças personalizadas de cristal para vinho, além das Fichas de Degustação e da Revista Brasileira de Viticultura e Enologia. O envio será feito pela ABE por transporte privado. Todo material será embalado numa caixa personalizada de papelão com isopor para melhor acondicionar as garrafas, todas com rótulo do evento e devidamente identificadas.

 

Uma edição histórica

A Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2020 é histórica por quatro motivos. O primeiro, por ser a ‘Safra das Safras’, ou seja, a melhor safra que o Brasil já registrou. O segundo, motivado pelo primeiro, por bater recorde no número de amostras com a inscrição de 395 vinhos de 56 vinícolas. O terceiro, por bater recorde em relação aos estados representados pelo público participante. E por fim, certamente o mais impactante, é a mudança de formato que sai do presencial e vai para o on-line, em razão da pandemia da Covid-19. A emoção do encontro será substituída por um espetáculo que poderá ser assistido no mundo todo via Facebook, Instagram e Youtube da ABE. No local do evento, somente a presença de comentaristas convidados e equipe de organização e transmissão, seguindo um amplo e rigoroso protocolo de segurança conforme regras do Ministério da Saúde. Não haverá espaço para participação presencial.

 

Foto: Jeferson Soldi

Postagens mais visitadas deste blog

Curitiba 18💙18 distribui 270 toneladas de alimentos

  Campanha de financiamento coletivo arrecada R$ 991.841 em 18 dias em prol de ONGs de Curitiba e Região Metropolitana. Uma campanha em torno do número cabalístico 18. Assim foi a Curitiba 18 18 , uma iniciativa da Comunidade Israelita do Paraná, que foi abraçada por muitos curitibanos, pessoas físicas e jurídicas.   A ação foi inspirada na campanha original de São Paulo, realizada algumas semanas antes. A arrecadação total pela plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria foi de R$ 991.841,00, que estão sendo transformados em 270 toneladas de alimentos para mais de 9 mil famílias.   A distribuição já começou e continuará nas próximas semanas, com o apoio logístico da Trans Pizzatto. O número 18 foi escolhido por simbolizar a vida, transformando alimentos em esperança para as famílias mais necessitadas, situação agravada pela pandemia. “18 simboliza ‘chai’, que é vida em hebraico. E o coração, uma ponte para outra vida. Pessoas ajudando pessoas. Uma forma de honrar essa terra que t

Conheça os eventos na Itália e na França que vão celebrar Leonardo da Vinci em 2019

Com 28 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados e não poderia ficar de fora das comemorações dos    500 anos da morte de Leonardo Da Vinci , no  ano de 2019.  Da Vinci,  considerado, graças às suas contribuições em praticamente todos os campos do conhecimento humano, um dos artistas mais completos que o mundo já conheceu. O gênio italiano morreu no dia 2 de maio de 1519 e, como não poderia deixar de ser, o tema vai inspirar atrações ao longo do ano na Itália, país de origem do artista, e na França, onde passou os últimos dias de sua vida. Na programação, mais de 500 eventos com o objetivo de criar um movimento popular e artístico através de uma programação variada, que aborda temas relacionados à figura do artista e ao Renascimento - período em que viveu -, como arquitetura, gastronomia, artesanato, ciência e inovações tecnológicas.   Legado e raízes na Itália Na Itália, uma série de celebrações estão planejadas e du

Brasil abre 2018 com 16 prêmios para os espumantes brasileiros na Espanha

Vinhos e espumantes são reconhecidos por júri internacional formado por 40 experts A conquista de mais prêmios internacionais para vinhos e espumantes brasileiros começou mais cedo este ano. O país verde e amarelo acaba de conquistar 16 medalhas no Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos (CINVE) 2018 , realizado de 12 a 14 de fevereiro no Complexo Cultural de São Francisco, na cidade de Cáceres, na Espanha. A entrega da premiação acontecerá dia 13 de abril no Hotel Villamagna, em Madri .   O concurso reuniu 705 amostras de 14 países. Um júri formado por 40 experts distinguiu quatro vinhos e 12 espumantes brasileiros . O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Marcos Gabbardo, esteve representando o Brasil e destaca que foi possível avaliar, principalmente, vinhos da Península Ibérica, além de produtores do Novo Mundo e Velho Mundo. “Todas as avaliações foram realizadas às cegas por jurados internacionais, permitindo a valorização da diversidade e qual