Pular para o conteúdo principal

Havanna inaugura modelo de operação "To Go"

 Rede argentina encerrou 2019 com 100 lojas em todo o país e passa a apostar em modelo de negócio mais acessível.

Havanna, rede argentina de cafeterias, chegou ao Brasil em 2006 e, graças ao seu sucesso, nos últimos dois anos passou por um crescimento acelerado em abertura de franquias e encerrou o ano passado com 100 lojas em funcionamento no país, visando o plano de expansão da marca que prevê totalizar 300 lojas em cinco anos. Agora, a rede vai além e inaugura um novo modelo de operação que promete facilitar a aquisição de franquias, sem deixar de lado a qualidade e o padrão da marca.

A operação "To Go" é um modelo de atendimento que consiste na oferta de alimentos e bebidas prontos para consumo. A modalidade, que já é amplamente utilizada em países como Estados Unidos e Reino Unido, começa a conquistar espaço no Brasil. A primeira loja "To Go" da Havanna chegou no Brasil em novembro de 2019, na cidade de Cascavel/PR, como um projeto piloto, oferecendo os produtos heroes (top20 mais vendidos) do mix de cafeteria da rede argentina, além do mix completo das delícias Havanna.
O grande diferencial está por trás da simplicidade do modelo que, como o nome já diz, trabalha no esquema "para levar", deixando a área de consumo como opção para o franqueado que desejar ir além. Outro benefício está no valor reduzido de investimento e da equipe de colaboradores, uma vez que, sem as mesas, não é necessário ter um grande número de colaboradores para atendimento.

O investimento inicial para uma franquia "To Go" é de R﹩114 mil, enquanto os outros modelos - Cafeteria e Cafeteria Quiosque - são de R﹩435 mil e R﹩343 mil respectivamente, posicionando-se como uma opção mais acessível entre as franquias da rede argentina. O prazo de retorno do novo modelo varia entre 18 e 24 meses.

Segundo Thiago Santana, gerente de expansão e implantação da Havanna no Brasil, a ideia é dar agilidade ao cliente com um produto de alta qualidade. "O sistema surgiu como resposta ao estilo de vida dinâmico e cronometrado da atualidade, uma vez que estudos apontam que é comum as pessoas se alimentarem em movimento, entre as atividades do dia. Sendo assim, queremos que nossos consumidores possam desfrutar de produtos deliciosos, mesmo em meio a rotina corrida do cotidiano", pontua.
Até 2025, a Havanna pretende ter 185 unidades do modelo de operação "To Go" em todo o território brasileiro, explorando a rede de franqueados atuais, assim como novos franqueados.
Fotos: divulgação

Postagens mais visitadas deste blog

Curitiba 18💙18 distribui 270 toneladas de alimentos

  Campanha de financiamento coletivo arrecada R$ 991.841 em 18 dias em prol de ONGs de Curitiba e Região Metropolitana. Uma campanha em torno do número cabalístico 18. Assim foi a Curitiba 18 18 , uma iniciativa da Comunidade Israelita do Paraná, que foi abraçada por muitos curitibanos, pessoas físicas e jurídicas.   A ação foi inspirada na campanha original de São Paulo, realizada algumas semanas antes. A arrecadação total pela plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria foi de R$ 991.841,00, que estão sendo transformados em 270 toneladas de alimentos para mais de 9 mil famílias.   A distribuição já começou e continuará nas próximas semanas, com o apoio logístico da Trans Pizzatto. O número 18 foi escolhido por simbolizar a vida, transformando alimentos em esperança para as famílias mais necessitadas, situação agravada pela pandemia. “18 simboliza ‘chai’, que é vida em hebraico. E o coração, uma ponte para outra vida. Pessoas ajudando pessoas. Uma forma de honrar essa terra que t

Conheça os eventos na Itália e na França que vão celebrar Leonardo da Vinci em 2019

Com 28 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados e não poderia ficar de fora das comemorações dos    500 anos da morte de Leonardo Da Vinci , no  ano de 2019.  Da Vinci,  considerado, graças às suas contribuições em praticamente todos os campos do conhecimento humano, um dos artistas mais completos que o mundo já conheceu. O gênio italiano morreu no dia 2 de maio de 1519 e, como não poderia deixar de ser, o tema vai inspirar atrações ao longo do ano na Itália, país de origem do artista, e na França, onde passou os últimos dias de sua vida. Na programação, mais de 500 eventos com o objetivo de criar um movimento popular e artístico através de uma programação variada, que aborda temas relacionados à figura do artista e ao Renascimento - período em que viveu -, como arquitetura, gastronomia, artesanato, ciência e inovações tecnológicas.   Legado e raízes na Itália Na Itália, uma série de celebrações estão planejadas e du

Brasil abre 2018 com 16 prêmios para os espumantes brasileiros na Espanha

Vinhos e espumantes são reconhecidos por júri internacional formado por 40 experts A conquista de mais prêmios internacionais para vinhos e espumantes brasileiros começou mais cedo este ano. O país verde e amarelo acaba de conquistar 16 medalhas no Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos (CINVE) 2018 , realizado de 12 a 14 de fevereiro no Complexo Cultural de São Francisco, na cidade de Cáceres, na Espanha. A entrega da premiação acontecerá dia 13 de abril no Hotel Villamagna, em Madri .   O concurso reuniu 705 amostras de 14 países. Um júri formado por 40 experts distinguiu quatro vinhos e 12 espumantes brasileiros . O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Marcos Gabbardo, esteve representando o Brasil e destaca que foi possível avaliar, principalmente, vinhos da Península Ibérica, além de produtores do Novo Mundo e Velho Mundo. “Todas as avaliações foram realizadas às cegas por jurados internacionais, permitindo a valorização da diversidade e qual