Live traz degustação de vinhos às cegas - e com um “intruso”

O Grupo Vino! realiza nesta sexta-feira (17/7), às 19h30, a segunda edição online da sua degustação de vinhos às cegas. Depois do sucesso da primeira, o especialista Raphael Zanette volta a comandar uma Live no Instagram que trará quatro vinhos tintos cuja identidade só será revelada no final.
 
O público pode participar de casa, comprando o kit com os mesmos rótulos, apresentados em garrafinhas de 100 ml.  Custa R$ 68, com entrega grátis para Curitiba, e está disponível por meio de pedidos no WhatsApp (41) 98499-6022. A live será transmitida em dos perfis - @raphaelzanette e @vino.oficial – simultaneamente.

O kit traz as garrafinhas sem identificação de marca, apenas numeradas de 1 a 4, para manter o segredo. Junto com os vinhos, vem uma ficha de avaliação, na qual o participante anota suas impressões sobre cada um. No decorrer da degustação, Zanette irá trocar informações com o público, para só então revelar quais são os vinhos.

Dessa fez, o desafio será descobrir qual dos vinhos é o intruso entre os quatro, como conta Zanette. “Quem participar deverá perceber as características e identificar as semelhanças entre os quatro vinhos, e então descobrir qual deles é o ‘intruso’ no grupo. Embora apresente o mesmo estilo, este infiltrado pode ter sido elaborado ou com outra uva, ou em outra região, ou até mesmo eu outro país. A missão é descobrir isso junto com a gente”.

Durante a Live, Zanette vai convidar o público a degustar cada rótulo junto com ele, comparando as impressões pessoais dos participantes e trocando ideias pelo chat. A partir daí, os participantes vão dando seus palpites sobre cada vinho: uvas, país, região produtora e safra, por exemplo. “A ideia é reproduzir pela internet a experiência da degustação às cegas, que sempre é muito divertida e surpreendente”, resume Zanette.

Serviço: Descubra o Intruso
Live pelo Instagram com degustação às cegas
Data e horário: Sexta-feira (17/7) às 19h30
Valor: R$ 68 o kit - à venda pelo WhatsApp da Vino!
WhatsApp da Vino!: (41) 9 8499-
Fotos: Divugação.

Comentários