Pular para o conteúdo principal

Centro Europeu promove Desafio Online de Chefes

A pandemia do novo coronavírus e o distanciamento social têm exigido criatividade das empresas e a capacidade de adaptação por meio da tecnologia. Pensando nisso, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões do Brasil, promove, em agosto, o primeiro Desafio Online dos Chefes, com a participação dos alunos dos cursos de gastronomia - Chef de Cuisine, Cuisine Santé, Chef Gourmet, Chef Pâtissier e Chef Boulanger.
Para participar os alunos deverão enviar receitas originais de pratos relacionados aos cursos de gastronomia nos quais estão matriculados e que obedeçam os critérios estabelecidos pela organização. Os classificados serão escolhidos em uma primeira seletiva pelos chefes do time de gastronomia do Centro Europeu e os vencedores serão eleitos por meio de votação popular nas mídias sociais da escola.
"A Gastronomia é uma atividade dinâmica que exige pesquisa, leitura, prática, troca de ideias e experiências, que possibilitam o aperfeiçoamento, além de desafios e "muita criatividade", explica Rogério Gobbi, diretor acadêmico e responsável pelos cursos de Gastronomia do Centro Europeu. "Foi pensando nisso que propusemos a eles o Desafio Online dos Chefes, que vem se somar a uma série de outras atividades que a área de gastronomia vem desenvolvendo com os alunos no decorrer do período de distanciamento provocado pela Covid-19".
O desafio aceitará apenas receitas originais, que serão avaliadas pela comissão formada pelas coordenações e chefes do time de gastronomia. As três receitas vencedoras serão divulgadas, posteriormente, nos canais de comunicação do Centro Europeu e submetidas à votação popular.
Segundo Rogério Gobbi, vencem as receitas mais criativas, originais, com melhor técnica e apresentação. "A atividade irá estimular o desenvolvimento de todos esses aspectos e também vai contribuir com os aspectos psicológicos de nossos alunos, gerando estímulos, reduzindo tensões e, mesmo a distância, gerando ainda mais engajamento entre colegas, professores e instituição", afirma Gobbi.

Premiação
O primeiro e segundo colocados, receberão bolsas de estudos dos cursos de profissões e de idiomas da escola, dólmãs personalizadas, além de utensílios gastronômicos e exposição de imagem nos canais de comunicação do Centro Europeu.
"Essa é nossa aposta: um Desafio sadio, motivador, integrador e que ainda traz premiações muito bacanas, como bolsas de estudos e utensílios de cozinha patrocinados por empresas parceiras que também aceitaram o Desafio", finaliza Gobbi.
Todas as novidades da competição estarão disponíveis nas redes sociais e site do Centro Europeu (http://centroeuropeu.com.br/portal/).
Foto: Divulgação.