Pular para o conteúdo principal

MAM São Paulo lança novos cursos online em julho

Programação tem início em 7 de julho e traz cursos de fotografia, história da arte, mitologia e outros.

No mês de julho, o Museu de Arte Moderna de São Paulo promove novos cursos para o público participar virtualmente. São aulas de fotografia, arte, mitologia, imagem e identidade, lecionadas por especialistas em artes visuais e fotografia.
Os cursos completos possuem duração de cerca de um mês, mas também há a opção de aulas avulsas. A programação tem início em 7 de julho, com aula aberta no Zoom do curso Movimentos artísticos fotográficos. Na ocasiãoa fotógrafa Karina Bacci, que lecionará o curso, traz uma prévia do que será estudado nos encontros.


Confira a programação completa:

Movimentos artísticos fotográficos com Karina Bacci

O curso apresenta um panorama do uso da fotografia nas artes e de seus principais movimentos do século XIX à contemporaneidade.

Aula aberta dia 7/07, das 18h30 às 19h30 via Zoom com transmissão ao vivo no YouTube do MAM


Quando: 14 de julho a 11 de agosto | Terças-feiras, das 18h30 às 20h

Duração: 5 encontros

Valor avulso: R﹩ 80/aula

Curso completo: R﹩ 390

Público: interessados em geral

Karina Bacci é fotógrafa, bacharel em fotografia pelo SENAC/ SP e pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia pela faculdade de Belas Artes. Karina trabalha como fotógrafa freelancer e atua na área cultural com curadoria e como professora em oficinas e cursos de fotografia e vídeo em lugares como MAM, CCSP, SESC, USP, e Casa Mario de Andrade, tendo ganho prêmios nessa área.


Arte e mitologia (módulo II) com Felipe Martinez
Em cinco encontros, este curso trata da representação artística dos mitos presentes nas grandes obras literárias da antiguidade. A partir de textos como a Eneida, de Virgílio, e Medeia, de Eurípedes, será estudado como artistas de diferentes épocas, como Delacroix, Velázquez e Rembrandt, encontraram os temas de suas obras na mitologia.
Quando: 6 de julho a 3 de agosto | Segundas-feiras, das 19h30 às 21h

Duração: 5 encontros

Valor avulso: R﹩ 80/aula

Curso completo: R﹩ 390,00

Público: interessados em geral

Felipe Martinez é doutor em história da arte pela Unicamp. Defendeu mestrado sobre as obras de Van Gogh no acervo do MASP, onde também trabalhou como pesquisador. Atua como professor nos principais museus espaços culturais de São Paulo, como o MAM, o MASP e a Casa do Saber. É professor convidado do curso de Museologia e Formação Cultural da PUC de São Paulo e foi pesquisador associado do Nederlands Instituut voor Kunstgeschiedenis, na Holanda.

Imagem e identidade com Magnólia Costa

Neste curso, investiga-se o papel da imagem na consolidação da cultura da aparência, sua influência na percepção de mundo e na formação de valores. Também se discute o protagonismo da imagem na escolha do estilo de vida e na construção da identidade.

Quando: 16 de julho a 6 de agosto de | Quintas-feiras, das 10h30 às 12h
Duração: 4 encontros

Valor avulso: R﹩ 105/aula

Público: interessados em geral

Magnólia Costa é bacharel, mestre e doutora em Filosofia pela Universidade de São Paulo, especializada em Estética. Realizou parte de suas pesquisas na Université de Paris I (Panthéon-Sorbonne) e na Université de Paris IV (Paris-Sorbonne). É tradutora, crítica de arte e curadora independente. Leciona história da arte no MAM desde 2001.
Foto: Édipo e a Esfinge, 1808,
Jean-Auguste Dominique Ingres

Crédito: divulgação.