Pular para o conteúdo principal

Maior drive-in do Sul do Brasil será inaugurado nesta quinta-feira, na Pedreira Paulo Leminski

A primeira programação divulgada, válida para os dias 11, 12, 13 e 14 de junho, terá opções para todos os públicos, entre elas os filmes “Sonic”, “Coringa” e “Era Uma Vez em Hollywood”.
A partir desta quinta-feira, dia 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados, os curitibanos poderão curtir uma nova opção de entretenimento: o Planeta Drive-in, que transformará a Pedreira Paulo Leminski em um grande cinema a céu aberto. Com produção da Planeta Brasil Entretenimento e curadoria da rede Cineplus, o maior drive-in do Sul do Brasil terá capacidade para receber 150 carros. A primeira exibição no espaço será o filme “Sonic”, animação da Paramount estrelada por Jim Carrey, Malik Bentalha e Tika Sumpter.
 
Além de “Sonic”, que será exibido a partir das 16h, a quinta-feira contará com duas outras grandes atrações: “Coringa” (18h30) e “Era Uma Vez em Hollywood” (21h30). Filme da Warner Bros, “Coringa” fez um sucesso estrondoso em todo Planeta. A obra venceu o Oscar de Melhor Ator, recebido pela incrível atuação de Joaquin Phoenix, e o Oscar de Melhor Trilha Sonora, pelo trabalho da compositora Hildur Guðnadóttir. 
Já “Era Uma Vez Hollywood”, da Sony, é mais uma obra-prima de Quentin Tarantino. O filme traz no elenco Leonardo Di Caprio e Brad Pitt (vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante) em uma viagem à Hollywood dos anos 60, em uma história baseada em fatosreais que remete à atriz Sharon Tate (interpretada por Margot Robbie), o diretor Roman Polanski e o assassino em série Charles Manson.

“Remodelamos o projeto a partir da parceria com a Cineplus. Isso nos permitirá apresentar uma programação exclusiva para este modelo de exibição em Curitiba: a maior tela de cinema drive-in do Brasil, um painel de led com 16 metros de largura e nove de altura, totalizando 144 metros quadrados, que permite exibição de imagens em resolução 4K”, declara o idealizador do projeto, Patrik Cornelsen, da Planeta Brasil Entretenimento. “E, também, ambiente único que é a Pedreira Paulo Leminski, a maior arena natural de shows e eventos do Brasil”, complementa.

Todo o projeto segue rígidos processos de segurança e alinhado ao último decreto emitido pela Prefeitura Municipal de Curitiba, uma tendência do “novo normal”. “O Planeta Drive-in é uma iniciativa que reforça a retomada do entretenimento fora de casa, uma experiência vintage, com tecnologia de última geração aplicada, além de uma infraestrutura completa de gastronomia e serviços com comodidade e segurança”, comenta Cornelsen.
 
Programação Dia dos Namorados – Na sexta-feira (12), Dia dos Namorados, a programação também terá início a partir das 16h com a refilmagem "Doolittle", da Universal, que apresenta de maneira inusitada a história do médico que falava com animais, mas desta vez interpretado pelo carismático Robert Downey Jr. 
As sessões noturnas ocorrem em dois horários (18h30 e 21h30) e apresentam, em dose dupla, a comédia romântica "Casal Improvável", da Paris Filmes, que tem como protagonistas Charlize Theron e Seth Rogen. Divertido e encantador, o longa promete aquecer o coração do público e, ao mesmo tempo, trazer um pouco de leveza e entretenimento aos casais presentes no Drive-in.
 
Sábado e Domingo – No final de semana, o Planeta Drive-In contará com programação imperdível. No sábado (13), estará em cartaz a animação "O Abominável" (16h), da Universal, uma das mais belas produções sobre a lenda do “pé grande”, nas vozes de Mharessa (Carrosel) e Charles Emmanuel (a voz do Bem 10 no Brasil). Nas outras duas sessões do dia, estarão em cartaz "Doolittle" (18h30) e "Era Uma vez em Hollywood" (21h30). Para completar a primeira semana, no domingo (14) serão exibidos os filmes “Sonic” (18h30) e “Coringa” (21h30).

“A primeira fase do projeto, que planeja outras atividades culturais no modelo drive-in, segue até o dia 05 de julho, e a programação completa será divulgada gradativamente no início de cada semana”, revela Cornelsen. "Pelos filmes iniciais, já é possível avaliar a qualidade das produções em cartaz e, também, a possibilidade de ter lançamentos inéditos nos cinemas do Brasil, além de blockbusters contemporâneos durante esta fase inicial do projeto", completa.
 
A primeira série de exibições do Planeta Drive-In acontece nos dias 11, 12, 13 e 14 de junho, com sessões com início a partir das 16h, 18h30 e 21h30. O maior drive-in do Sul do Brasil foi montado na Pedreira Paulo Leminski - Parque das Pedreiras (R. João Gava, 970). Os ingressos custam R$ 100 por carro e estarão disponíveis a partir da noite desta segunda-feira (08) no site www.eventim.com.br. Os ingressos precisam ser adquiridos antecipadamente, pois não haverá venda no local. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e do Planeta Drive-In.
Fotos: Divulgação.