Brasil Restaurant Week lança ação Delivery Solidário durante a pandemia do novo coronavírus
Maior festival gastronômico do país visa a solidariedade as pessoas vulneráveis, apoiar restaurantes e disponibilizar ao consumidor o famoso menu RW na segurança do seu lar.
Para ajudar diversas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social em meio à pandemia do novo coronavírus, a Brasil Restaurant Week, que acontece de 8 de maio a 7 de junho, irá promover a ação Delivery Solidário.
Com a iniciativa, os clientes que adquirirem o menu RW, que contempla entrada, prato principal e sobremesa, também contribuirão com a doação de uma refeição para pessoas necessitadas. Para isso, basta escolher o restaurante, o menu desejado e automaticamente você já está contribuindo com grandes causas, como incentivo ao comércio local, geração de empregos e contribuição solidária prática. O próprio restaurante ficará responsável por preparar as marmitas para distribuição aos mais vulneráveis.
A medida também é uma forma de manter os restaurantes ativos durante um período em que o isolamento social afetou drasticamente a circulação de pessoas nas ruas e o consumo nos comércios.
Em Curitiba são oito restaurantes participantes: Terra Madre, Anarco Batel, Anarco Centro, C’La Vie, Cabana Montefusco, Cenacolo, L'Entrecote de Paris e Olivença.
Em todo o Brasil são oito cidades que participam da ação: São Paulo, Curitiba, Recife, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro, Baixada Santista, Campinas e Belo Horizonte. Em Curitiba, o menu terá valor fixo de R﹩ 56,90, que já contempla a entrada, prato principal, sobremesa e a refeição solidária que todos os restaurantes participantes distribuirão.
Os pedidos podem ser feitos diretamente com os restaurantes através dos contatos disponibilizados no site restaurantweek.com.br .Dessa forma, além de doar a refeição aos mais vulneráveis, os clientes também contribuem com os funcionários que fazem o delivery do restaurante. O menu RW também estará disponível em outros apps de entregas de comidas (como Ifood, Rappi e Uber Eats, de acordo com a funcionalidade de cada restaurante). Os clientes também poderão optar pela retirada de seus pedidos nos estabelecimentos.
Os pedidos podem ser feitos diretamente com os restaurantes através dos contatos disponibilizados no site restaurantweek.com.br .Dessa forma, além de doar a refeição aos mais vulneráveis, os clientes também contribuem com os funcionários que fazem o delivery do restaurante. O menu RW também estará disponível em outros apps de entregas de comidas (como Ifood, Rappi e Uber Eats, de acordo com a funcionalidade de cada restaurante). Os clientes também poderão optar pela retirada de seus pedidos nos estabelecimentos.
Em Curitiba, a Lacta irá deixar essa experiência ainda mais gostosa. Os clientes que pedirem o menu Restaurant Week Delivery Solidário receberão, para harmonizar com o menu escolhido, uma barra do Lacta Intense 60% cacau Original, a linha de chocolates dark da Lacta, que combina a intensidade do cacau com a maciez característica do seu chocolate.