Pular para o conteúdo principal

Dica saborosa para a quarentena: Torta de Cream Cheese


Quem está em casa, cumprindo a quarentena de acordo com a recomendação das autoridades, pode recorrer aos serviços de entrega para saborear receitas diferentes, fora do trivial. Mas também pode aproveitar a ocasião para aprimorar os dotes culinários, aprendendo novas receitas. Cozinhar pode ser uma ótima opção para descontrair!

Que tal preparar uma iguaria simples e deliciosa, que faz enorme sucesso em outros países? Estamos falando da torta de queijo cremoso (cream cheese), feita com um toque especial da folha de gelatina.
Esta sugestão é um oferecimento da GELITA, líder global no fornecimento de gelatinas e peptídeos de colágeno para indústrias de alimentos.
Vamos à receita!

INGREDIENTES

4 ovos
130g de açúcar
1 sachê de açúcar de baunilha
100g de farinha de trigo
50g de amido de milho
2 colheres de chá de fermento em pó
4 gemas
200g de açúcar
250 ml de leite
7 folhas de gelatina
500g de cream cheese

MODO DE PREPARO

Bata os ovos com o açúcar por 8 a 10 minutos, até que fiquem brancos e cremosos. Misture a farinha com o amido e o fermento, peneire a mistura de ovos e mexa com cuidado.
A base é assada por aproximadamente 20-25 minutos a 180° C em uma assadeira de 28 cm.
Hidrate as folhas de gelatina em água gelada por aproximadamente 5 minutos e depois retire o excesso de água com as mãos.
Para o recheio, misture a gema de ovo, o açúcar e o leite em uma panela e aqueça em fogo médio, mexendo sempre até que a mistura engrosse. Em seguida, adicione a gelatina até dissolver. Coe a mistura com uma peneira para remover eventuais grumos. O queijo cremoso é adicionado ao final.
Coloque um anel de bolo na base.
Adicione a mistura cremosa e coloque a segunda metade da base por cima.
Deixe o bolo na geladeira durante a noite para a mistura de creme assentar.
Decore, compartilhe e divirta-se.
Foto: Divulgação.