Abrasel disponibiliza e-book para bares e restaurantes com boas práticas para lidar com o coronavírus

Entidade acredita que informação e conhecimento são vitais para evitar a disseminação da doença no país, sendo o setor de alimentação fora do lar um importante canal de comunicação com a sociedade.  
 Com a constante preocupação pelo Coronavírus,  a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) disponibilizou um guia prático para bares, restaurantes e outros estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar com orientações de higiene e condutas de relacionamento nesses ambientes, característicos pela interação e convívio de pessoas.
 De acordo com o Ministério da Saúde, o Coronavírus é de uma família de vírus que podem causar infecções respiratórias. O novo agente foi descoberto em dezembro do ano passado, após casos registrados na China. O meio de transmissão é o mesmo de outros tipos de gripe: por dispersão de gotículas de saliva através de tosse ou espirro, ou manusear objetos e superfícies contaminadas e depois levar as mãos aos olhos ou à boca. Por isso, é essencial manter bons hábitos de higiene, como lavar as mãos. Os primeiros sintomas costumam aparecer em 2 a 14 dias.
“O setor de alimentação fora do lar tem uma grande capacidade de estimular diálogos e novos hábitos na população, já que recebemos diariamente milhões de pessoas. A melhor forma de combater essa e outras doenças contagiosas é por meio da prevenção, e assim, pretendemos estimular essa prática, dando suporte para que bares e restaurantes ajudem a disseminar informações importantes na sociedade”, afirma o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.
Focado em proprietários e colaboradores de bares e restaurantes, o guia prático e instrutivo traz uma breve explicação sobre o vírus, formas de contaminação, boas práticas de segurança de alimentos, higienização e outros alertas válidas também para a prevenção de outros vírus mais comuns. A indicação é que o material seja colocado em lugar de evidência para que os clientes também tenham acesso as informações. “A segurança dos clientes e colaboradores é sem dúvida uma das nossas prioridades. Todos os nossos associados já possuem diretrizes e procedimentos para evitar todo e qualquer tipo de contaminação viral, mas em casos como esse entendemos a importância de garantir que não haja alarde,  reiterando as orientações e garantindo que os estabelecimentos estejam preparados”, acrescenta Luciano Bartolomeu, diretor executivo da Abrasel no Paraná.

O download do e-book com o guia prático da Abrasel sobre o coronavírus pode ser realizado por meio do link: shorturl.at/desAD. Mais informações no site www.abrasel.com.br ou pelo telefone (41) 3029-4244.
Fotos: divulgação.

Comentários