Pular para o conteúdo principal

Vinhos rosés dão o tom da noite em degustação gratuita na Mercadoteca

Os vinhos rosés são celebrados nesta quarta-feira (12/2) na Mercadoteca. O evento Vinhos de Verão recebe o enólogo Philipe Lima para um bate-papo com degustação, a partir das 19h30. A participação é gratuita, mas é necessária inscrição prévia, via direct pelo Instagram da Mercadoteca (www.instagram.com/mercadoteca/), já que são apenas 12 vagas disponíveis.
Philipe Lima é enólogo da vinícola paranaense Família Fardo. Ele conta com mais de 15 anos de experiência no mercado de vinhos.  Para este evento, ele selecionou três rótulos. O primeiro é o Espumante Vino! Rosé, produção em parceria das lojas Vino! com a vinícola Quinta Don Bonifácio, do Rio Grande do Sul. Já o Crazy Tempranillo Rosé é uma produção espanhola da Bodega Neo. Estes dois vinhos estarão em promoção durante o evento, com 15% para compras na Vino! Mercadoteca.
O terceiro vinho é uma surpresa, que Philipe levará para surpreender o público com a qualidade dos vinhos nacionais. Trata-se do rosé Encontro Fiore, da Família Fardo. Trata-se de um rosé bem floral, como o nome já indica, elaborado com uvas malvasia e malbec.
O Vinhos de Verão terá um terceiro encontro na próxima semana, comandado pela dupla de sommeliers Everton Costa (da Grand Cru importadora) e Guilherme Balbino, atual campeão do 1º Desafio Paranaense de Sommeliers.
Serviço:
Vinhos de Verão com o enólogo Philipe Lima na Mercadoteca
Data: quarta-feira, 12 de fevereiro
Horário: 19h30
Entrada franca, mediante inscrição prévia
Inscrição: pelo direct do Instagram da Mercadoteca (www.instagram.com/mercadoteca/)
Endereço: Rua Paulo Gorski, 1309 - Mossunguê, Curitiba - PR
Crédito das fotos: Divulgação.