Pular para o conteúdo principal

Prorrogada: Exposição de Saparolli vai até o dia 5 de março no Almáa Cabral

Esculturas inspiradas na vivência da artista na China estão expostas
desde dezembro no decorado do Almáa Cabral, da Construtora Laguna
Em exposição desde dezembro no estande de vendas e apartamento decorado do Almáa Cabral (Av. Nsa. da Luz, 636), empreendimento da Construtora e Incorporadora Laguna, a mostra com obras inéditas da artista plástica Maria Helena Saparolli foi prorrogada até o dia 5 de março.
Com 30 anos de atuação, a curitibana Maria Helena projetou-se como "uma das mais originais ceramistas da década de 1990", segundo definiu Adalice Araújo em seu antológico Dicionário das Artes Plásticas no Paraná. Ao lado de Elvo Benito Damo, ela executou os painéis em azulejos do Museu Oscar Niemeyer, entre eles a "Bailarina do Olho".
A artista desenvolveu suas obras mais recentes após um período na China.
"Fiz residência artística em cerâmica na China no início de 2019, num processo em que registrei em anotações e fotos essa experiência. Quando voltei ao Brasil, transferi essas memórias para o meu processo cerâmico. Além dessas obras em parede, inéditas, que conversam com minha experiência chinesa, trago ainda a série Universos Mínimos, com obras de contato com lembranças e do olhar que temos para dentro delas", descreve Maria Helena.
A exposição no Almáa Cabral ocupa o amplo espaço da suíte do residencial. "Para a Laguna, é um privilégio poder associar artes plásticas de uma ceramista curitibana reconhecida internacionalmente com a marca do nosso empreendimento, que une luxo, sofisticação e bem-estar numa região verde, privilegiada de Curitiba", enfatiza André Marin, diretor de incorporação da Laguna.
Com entrega prevista para 2021, o Almáa está localizado em frente ao campo de golfe do Graciosa Country Club, numa das áreas mais valorizadas da cidade. Seu conceito é inspirado no Umm-al-Maa, um dos mais lindos oásis que existem, na Líbia. A influência arquitetônica é do Ashjar at Al Barari, de Dubai, empreendimento que reúne tecnologia e inovação como diferenciais. 
Foto: Divulgação.