Pular para o conteúdo principal

Pisa das uvas e merendim na Vindima da Miolo

Experiência no Vale dos Vinhedos atrai turistas de todo o Brasil que buscam viver a colheita da uva do vinhedo à degustação
De janeiro a março, o Vale dos Vinhedos ‘embriaga’ milhares de turistas de experiências sensoriais inesquecíveis. Afinal, somente nesta época do ano é possível vivenciar a colheita da uva, seus aromas, sabores e prazeres. Na Vindima da Miolo esta viagem pelos sentidos contempla visita pela vinícola, acompanhando a chegada das uvas, conhecendo o processo de elaboração dos vinhos e espumantes, além de caminhada pelo Parreiral Modelo, pisa das uvas, merendim, degustação e muita alegria com músicas típicas italianas.
 A programação, que dura em média 2 horas, foi toda pensada para surpreender o visitante, levando-o a mergulhar pelo mundo da uva e do vinho. Oferecida sempre nas quartas-feiras e aos sábados, no período de 18 de janeiro a 7 de março, a atração é um convite a viver os prazeres da colheita. Cercada por vinhedos de todos os lados, a Miolo recebe anualmente em sua unidade no Vale dos Vinhedos mais de 200 mil turistas, cerca de 30% durante a vindima. “A experiência de colher a uva do vinhedo, de ver de perto a rotina de uma safra, de sentir o cheiro da uva em todo lugar só é possível nesta época do ano. São três meses de muito trabalho, mas também de uma grande festa. Afinal, a colheita é a celebração de um ano de dedicação ao vinhedo, onde nascem todos nossos vinhos e espumantes”, destaca o enólogo Adriano Miolo, diretor superintendente da empresa.
Uma mostra das variedades que a Miolo cultiva em suas quatro unidades (Miolo - Vale dos Vinhedos, Terranova – Vale do São Francisco, Fortaleza do Seival / Candiota – Campanha Meridional e Almadén / Santana do Livramento, Campanha Central) é vista durante caminhada pelo Parreiral Modelo, que reúne 45 variedades de uvas tintas e brancas. De lá, o visitante é conduzido para a pisa das uvas, revivendo as vindimas de antigamente, ao som de músicas típicas italianas. A alegria se completa com o tradicional merendim, aos moldes do que os imigrantes faziam com pão colonial, queijos, salame, copa, grostoli e, claro, uvas. A experiência é harmonizada com vinhos, espumantes e suco de uva.
 SERVIÇO
O que? Vindima na Miolo
Quando? De 18 de janeiro a 7 de março, sempre às quartas e sábados
Onde? Vinícola Miolo, no Vale dos Vinhedos (Bento Gonçalves)
Experiências:
Visita à vinícola e ao Parreiral Modelo, Pisa das Uvas, Merendim (lanche típico italiano com pão colonial, queijos, salame, copa, grostoli e uvas), músicas típicas italianas e degustação de suco de uva, vinhos e espumantes.
Investimento
- R$ 120,00 (maiores de 18 anos). Cada participante ganha um brinde.
- R$ 60,00 (crianças e adolescentes de 9 a 17 anos)
Informações e venda
- Vinícola Miolo - visita@miolo.com.br | 54 2102.1537
- Giordani Turismo – faleconosco@giordaniturismo.com.br | 54 3455.2788
Fotos: divulgação.