Pular para o conteúdo principal

NOVAS SAFRAS DOS VINHOS ESPORÃO CHEGAM AO BRASIL

          Os rótulos trazem ilustrações de António Poppe, Albuquerque Mendes e Duarte Belo  
Acabam de chegar ao mercado brasileiro os vinhos Esporão Reserva branco 2018, Esporão Private Selection branco 2017 e Esporão Private Selection Tinto 2014. Produzidos na Herdade do Esporão, no Alentejo (Portugal), sob a supervisão do enólogo David Baverstock, são vinhos emblemáticos, representando a aliança entre a cultura universal do vinho e as artes. A razão? Desde 1985, ano de lançamento do primeiro vinho do Esporão, a empresa convida um artista para personalizar os rótulos desses vinhos, um artista a cada safra. Esta tradição conta agora com a participação de 32 artistas portugueses, 2 angolanos e 1 brasileiro.

OS VINHOS
O Esporão Reserva Branco 2018 é resultado de uma criteriosa seleção de castas típicas da região, como Arinto, Antão Vaz e Roupeiro, mostrando a consistência dos melhores vinhos do Alentejo. Seu rótulo possui ilustração do artista António Poppe. (Preço:R﹩ 185,00).

As vinhas com idade média de 22 anos, conjugadas com a casta Semillon e a cuidadosa seleção de novas barricas de carvalho francês tornam a safra de 2017 do Esporão Private Selection branco singular entre os vinhos do Alentejo, além de ter potencial de guarda. Seu rótulo tem ilustração de Albuquerque Mendes (Preço: 298,00).

Já o Esporão Private Selection Tinto 2014 traz a combinação das castas Syrah, Alicante Bouchet e Aragonez, que garante uma grande complexidade, estrutura e elegância ao vinho. Estagiou em barrica de carvalho francês durante 18 meses e possui um potencial de guarda. O arquiteto e fotógrafo Duarte Belo ilustra o rótulo deste vinho (Preço: 638,00). Importados com exclusividade pela Qualimpor, os vinhos podem ser encontrados em empórios, lojas especializadas e supermercados do país.

Já o Esporão Private Selection Tinto 2014 traz a combinação das castas Syrah, Alicante Bouchet e Aragonez, que garante uma grande complexidade, estrutura e elegância ao vinho. Estagiou em barrica de carvalho francês durante 18 meses e possui um potencial de guarda. O arquiteto e fotógrafo Duarte Belo ilustra o rótulo deste vinho
(Preço: 638,00).

Importados com exclusividade pela Qualimpor, os vinhos podem ser encontrados em empórios, lojas especializadas e supermercados do país.