Pular para o conteúdo principal

Eudemar Cavalcanti participa de desafio de Chefs em Massachusetts

Ao todo, 19 Chefs disputam o Worcester´s Best Chef 2020, no mês de janeiro.  
 A Competição que reúne chefs dos melhores restaurantes de Massachusetts, o Worcester’s Best Chef Competition (WBC) terá na disputa seleta desta edição o brasileiro Chef Eudemar Cavalcanti, que representará o Comeketo Brazilian Steakhouse, que fica na cidade de Leominster. O evento que tem o objetivo de difundir e valorizar a gastronomia da região será realizado no dia 26 de janeiro, no Mechanics Hall, em Worcester (MA).
Natural de Curitiba, o chef Eudemar Cavalcanti possui mais de 25 anos de experiência, diversas especializações em seu currículo e é um dos Autores do Livro “Menu: Como Montar um Cardápio Eficiente – Editora Roca 2002. No WBC, que é dividido em duas categorias, a escolhida pelos jurados e a pelo público, o chef vai apresentar pratos da comida brasileira.

Chef Eudemar Cavalcanti
Proprietário e Chef de cozinha na empresa de eventos Eudemar Cavalcanti Gastronomia, possui graduação em Tecnologia em Gastronomia  e pós-graduação em Gestão da gastronomia pela Universidade Positivo – Curitiba PR.
Especializou-se em Cozinha Mediterrânea em Le Roches International School of Hotel Management em Marbella – Espanha; capacitou-se na utilização dos equipamentos Electrolux Profissional – Pordenone – Itália; conta com formação técnica em Gastronomia no Grande Hotel São Pedro, Hotel Escola Senac em 1996.

O chef Eudemar Cavalcanti foi instrutor do Curso de Gastronomia do Senac – Recife/PE de 1998 a 2003,  Chef de cozinha do Clube Curitibano/Buffet Deucher de 2006 a 2014 e, atualmente, é professor na Universidade Positivo no curso superior de Tecnologia em Gastronomia, na pós-graduação de Chef de Cuisine nacional e internacional, no projeto Gastromotiva. Também, é professor na Unicesumar Curitiba no curso superior de Tecnologia em Gastronomia, Chef de Cozinha, empresário no ramo de eventos gastronômicos e consultor em Gastronomia na Cidade de Curitiba e região.

Crédito da foto: Divulgação.