Pular para o conteúdo principal

Carlos Magno Bittencourt é reeleito presidente do CoreconPR

Quem assume a vice-presidente nessa gestão de 2020 é o economista Eduardo André Cosentino.

O economista Carlos Magno Bittencourt (primeiro à esquerda) foi reconduzido ao cargo de presidente do Conselho de Economia do Paraná (CoreconPR), durante 1ª Reunião Extraordinária deste ano, que aconteceu  nesta segunda-feira, dia 06 de janeiro. A eleição, que ocorreu com chapa única, definiu o comando da gestão para este ano de 2020. Magno terá como vice-presidente, o economista Eduardo André Cosentino (blazer bege), que sucede a economista Elhanã Maria Moreira Marcelino Farias.

Antes da eleição, a sessão foi conduzida pelo conselheiro e economista Juarez Trevisan, com a posse dos Conselheiros Efetivos e Suplentes que representam a renovação de um terço do conselho, para o exercício de 2020/2022.

De acordo com o presidente Carlos Magno Bittencourt as expectativas da nova gestão são de valorizar a profissão do economista. “Vamos prosseguir com os desafios de amparar e proteger os Economistas paranaenses, ampliar o campo de trabalho, estreitar as relações com a sociedade civil e com o governo, reestruturar as delegacias no interior, aproximar-se das Instituições de Ensino Superior (IES) e disseminar o papel e a importância do Economista na sociedade”, destaca.

Foto: divulgação