Pular para o conteúdo principal

Campanha "Cerejas do Chile - O Sabor do Verão" encerra a temporada com sucesso

Quarto ano consecutivo de promoção de cerejas no Brasil atesta crescimento do consumo e maior interesse pela fruta por parte do consumidor  A campanha de promoção “Cerejas do Chile – O Sabor do Verão”, realizada pela Associação de Exportadores de Frutas do Chile (ASOEX), alcançou os objetivos e é considerada um sucesso. Incremento na exportação da fruta, presença importante em redes de supermercados e aumento do interesse, por parte do consumidor, no produto e na sua versatilidade, que vai além do consumo in natura, são os principais pontos destacados.
Com uma demanda maior de frutas em relação a 2018/19, a expectativa, segundo Ignacio Caballero Torretti – diretor de marketing da ASOEX, é de um aumento até o fim da temporada, superior a 10%, o que deve significar cerca de 2.500 toneladas métricas entre 2019 e 2020. “Isso deve representar um faturamento de US$ 12 milhões (FOB)”, contabiliza o diretor. Esses números revelam resultados positivos em relação à presença da fruta no mercado.
As ativações realizadas durante a campanha também atestaram um grande interesse do público consumidor. As degustações em pontos de venda aconteceram de 14 de dezembro de 2019 a 05 de janeiro de 2020. Durante esse período, mais de 35 mil consumidores puderam conhecer mais sobre os aspectos nutricionais e degustar as deliciosas e suculentas cerejas do Chile em supermercados e hortifrutis selecionados na capital e interior de São Paulo, Brasília e Goiás, com um volume de vendas superior ao ano passado.
Além das ativações em pontos de vendas, a campanha também se estendeu para as redes sociais e contou com a participação da chef e influenciadora Cecilia Padilha que realizou uma deliciosa cooking class para convidados e preparou tentadoras receitas à base de cerejas afim de mostrar a versatilidade da fruta na cozinha. Ela ainda viajou até os pomares chilenos de cerejas para mostrar toda a produção dessa vermelhinha que o brasileiro ama!

MERCADO
Nesta temporada 2019/20, de acordo com a ASOEX, o Chile deve exportar um total de 220 mil toneladas de cerejas. Desta produção 90% vai para a China, enquanto 3% da safra segue para a América Latina, que tem o Brasil como maior comprador.

Mais informações no www.fruitsfromchile.com.
Instagram: @frutasdochile, Facebook: /frutasdochile

Sobre a ASOEX
A Associação de Exportadores de frutas do Chile A.G. é uma entidade privada e sem fins lucrativos, fundada em 1935. Possui mais de 277 empresas produtoras-exportadoras de frutas frescas associadas em seus vários programas, o que representa 90% do volume total exportado do Chile.
Tem a Certificação de Garantia de Qualidade ISO 9001, versão 2008, e as certificações em Boas Práticas de Fabricação nos três locais de inspeção fitossanitária que administra, do Programa Cooperativo Tripartite SAG-USDA APHIS-ASOEX.
A missão da ASOEX é apoiar, facilitar e melhorar continuamente, todos os processos relacionados às exportações de frutas, tanto fora como no interior do país, incentivando a concorrência entre os diferentes atores da atividade.

Sobre a SOPEXA BRASIL
Com sede em Paris, a Sopexa é uma agência internacional de comunicação 100% focada em três áreas: Alimentação, Bebidas e Lifestyle. Está presente em 24 países por meio de parceiros locais. No Brasil, a parceria é com a Cap Amazon Tropical Marketing, agência de marketing e representações fundada em 2011 em São Paulo.

Para mais informações: Renata Rodrigues, tel. (11) 4508-8465 e e-mail renata.rodrigues@sopexa.com

Fotos: divulgação.