Pular para o conteúdo principal

Bobardi tem novo chef

Jean Cardoso Vriesman assume a cozinha do restaurante e, em breve, deve apresentar novidades no cardápio 
O ano de 2020 começa com novidades no Bobardí. O jovem chef Jean Cardoso Vriesman, de 26 anos, deixa o Sel et Sucre para assumir a cozinha do restaurante e, em breve, deve apresentar algumas novidades no cardápio para imprimir a sua marca pessoal. O antigo chef Danilo Takigawa deixou o estabelecimento para se dedicar a um novo projeto, junto a chef Manu Buffara, em Nova York.
Jean, que trabalhou durante seis anos no Sel et Sucre ao lado da chef Kika Marder, chega ao Bobardí com várias ideias. “Tenho a intenção de usar mais ingredientes brasileiros no preparo dos pratos, como o caju e o cupuaçu. Também me agrada a ideia de trabalhar mais com fornecedores locais que desenvolvem produtos artesanais”, conta o chef.
Para os clientes acostumados com os clássicos do cardápio do Bobardí, o chef avisa que os pratos tradicionais devem permancecer, como a Burrata à milanesa, o Polvo com batatas e o Parmegiana. “Quero trazer inovação ao restaurante, priorizando o sabor e encantando o cliente com a apresentação dos pratos”, diz Jean.
De acordo com um dos sócios da casa, Sergio Ricardo Wahrhaftig, o novo chef tem se mostrado uma pessoa muito criativa e exigente na cozinha, com alto padrão de qualidade na entrega dos pratos.
À frente da cozinha do Bobardí, Jean acredita que terá uma grande experiência profissional. “Além do toque pessoal no cardápio, queremos inovar nos eventos que o restaurante faz, como festas de aniversário, de formatura e outras comemorações. Uma forte tendência é criar mesas gourmet para os eventos”, adianta o chef. Outra novidade é que, a partir de março, os clientes poderão experimentar o cardápio de almoço executivo, que será servido de segunda à sexta-feira.
Carreira
Formado em Gastronomia pela PUCPR, Jean sempre gostou de cozinhar e trabalha na área desde os 16 anos. Do lado materno, sua família é de origem portuguesa e ele sempre pode explorar bem estas raízes culinárias. “Comecei trabalhando num restaurante de uns amigos dos meus pais, depois tive experiência com os chefs Délio Canabrava (CanaBenta) e Dudu Sperandio (Funiculì), além da Kika Marder a quem sou muito grato pelos anos que trabalhei no Sel et Sucre”, explica.
Bobardí
Avenida Munhoz da Rocha, 757 – Cabral, Curitiba/PR

Reservas: www.bobardi.com.br
Horário de funcionamento: 
Jantar - segunda a quinta, das 19h às 23h30; sexta e sábado das 19h à 0h30
Almoço - sábado e domingo, das 12h às 15h30
Mais informações: (41) 3155-2015
Facebook: bobardi.restaurante
Instagram: @bobardi
Fotos: Lucas Kumakura