Pular para o conteúdo principal

Abertas inscrições para o 10º Brazil Wine Challenge

ABE quer superar as 611 de 2018 e ampliar representatividade para mais de 18 países  
 Vinícolas do mundo todo já podem inscrever amostras de vinhos e espumantes no 10º Brazil Wine Challenge, que será realizado de 2 a 5 de junho, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), o concurso internacional de vinhos é único no Brasil credenciado pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e pela União Internacional de Enólogos (UIOE). Inscrições podem ser feitas pelo site www.brazilwinechallenge.com.br, onde também está disponível o regulamento completo.
O presidente da ABE, enólogo Daniel Salvador, destaca a importância do concurso para a promoção do vinho, seja ele nacional ou importado. “O Brazil Wine Challenge é a principal e maior vitrine de vinhos do país, uma efetiva ferramenta para a cultura do vinho. Se por um lado as vinícolas brasileiras apostam nas relações com um júri internacional capaz de propagar a qualidade dos rótulos nacionais, por outro lado as marcas de outros países se arriscam num país que é jovem no setor, mas já dá indícios de um mercado promissor”, destaca.
A data limite para as inscrições online é dia 20 de março, sendo que o recebimento das amostras encerra dia 10 de abril. A cada três amostras inscritas, a quarta é gratuita. Para cada vinho inscrito é necessário enviar quatro garrafas rotuladas, laudo analítico assinado e cópia da Ficha de Inscrição online. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails enologia@terra.com.br e info@brazilwinechallenge.com.br.
 Integrando a programação paralela da Fenavinho 2020 – Festa Nacional do Vinho, o 10º Brazil Wine Challenge deverá reunir mais de 40 jurados internacionais, entre enólogos e jornalistas especializados. A expectativa da ABE é superar as 611 amostras de 18 países da edição anterior.
 Fotos da edição anterior: Jeferson Soldi