Pular para o conteúdo principal

Baba Ghandour é um pedaço do Líbano em Curitiba

Baba Ghandour celebra um ano oferecendo culinária típica libanesa
 Diz o ditado que família que trabalha unida, permanece unida. E assim tem sido há mais de um ano no restaurante de comida típica libanesa, o Baba Ghandour, onde mãe e filhos colocam a mão na massa, se envolvendo em todos os processos do estabelecimento.
Localizado em Curitiba, no coração do Batel, o espaço se destaca por oferecer um verdadeiro tributo ao Líbano por meio de pratos típicos daquele país. “Grande parte de nossos temperos vem do Líbano, e são preparados exclusivamente para compor os nossos pratos”, conta o proprietário do estabelecimento, Abdo Karim Ghandour. O grande diferencial do restaurante de Abdo é a comida como servida no Líbano, sem alteraçõesO Baba Ghandour foi inaugurado em setembro de 2018, e de lá para cá, a casa oferece pratos que fazem sucesso entre os clientes. Os tradicionais quibes, cru e fritos, e esfihas estão entre os queridinhos dos frequentadores, que ainda contam com diversas opções como: o arroz marroquino, os charutos envoltos por folha de parreira e repolho, a famosa kafta, além, do saborosíssimo quibe de batata, raramente encontrado na capital curitibana. Mas não é só isso, o cardápio contempla ainda a famosa Fatuch, salada típica da culinária árabe (folhas verdes, tomate, cebola, pepino, sumak e pão torrado temperado) e o clássico tabule (salsinha, tomate, trigo e temperos especiais). Para completar, existem também opções de sobremesas, como o Ataife, um crepe árabe recheado com nozes e ricota, servido com calda quente. 
 Pilotando a cozinha e o fogão com maestria está a chef Asma Ghandour, de 66 anos, mãe de Abdo, que tem ao seu lado a filha e braço direito Maha Ghandour. Asma é libanesa e sempre teve apreço por cozinhar, no entanto foi na década de 90 que a paixão pela culinária ganhou ainda mais força na família: durante um período de crise financeira, Asma chegava a vender 400 salgados por dia para complementar o sustento da casa. “Desde criança, meu sonho sempre foi abrir um restaurante árabe”, revela Abdo.
As delícias do Baba Ghandour podem ser saboreadas de terça a sexta, das 11h30 às 14h30, e aos sábados e domingos, das 12h às 16h, e durante o jantar, de terça a sábado, das 19h às 23h. Em dias específicos, a casa recebe dançarinas de dança do ventre.
O Baba Ghandour fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1345. Mais informações pelo telefone (41) 3082-0505 ou no site www.babaghandour.com.br.
Fotos: Divulgação.