Pular para o conteúdo principal

JOIARTE DE FINAL DE ANO TERÁ NÚMERO RECORDE DE MARCAS

Sexta edição do evento será realizada entre os dias 21 e 23 de novembro, no Design Center, com 22 expositores.
O Movimento de Joias Contemporâneas não para de crescer e ganhar representatividade. Entre os dias 21 e 23 de novembro, quinta a sábado, o Joiarte volta à galeria Design Center, no Batel, com 22 marcas participantes e um dia a mais na programação. Participam desta sexta edição: Poesy Bijoux, Rodrigo Alarcón, Tatiana Gravina, Cecília Ghilardi,  Sharoni Aizental, Martti, Renata Romanó, Luciá Consalter, Colares Flor de Pano, Sig Roeder, Aurea Design Lab, LiMerxi Art, VLuxo, Ellen Piragine, Sassi Design, Helosilvia, Katheriny Mendes, Mel Bandeira, Ocléris Muzzilo, Steli Fries, Maria Ravazzani e Marcelo Novaes (RJ).
“A ida para galeria Design Center nos deu a oportunidade de ampliarmos o número de marcas participantes de forma confortável para o expositor e para o público”, conta a designer Tatiana Gravina, idealizadora do Joiarte. Na sexta edição, o Joiarte reforça sua característica de reunir peças criadas com os mais diversos materiais, incluindo a participação especial do designer Marcelo Novaes, do Rio de Janeiro, com peças masculinas. 
Em comum, as marcas participantes têm a criação autoral e a execução manual – total ou parcial - das peças, num sistema de produção slow. “Atualmente a curadoria se dá de forma orgânica. Há a preferência pelas marcas que já participam, mas outras marcas que seguem os nossos preceitos acabam sendo atraídas para o evento”, afirma Tatiana.


A edição “vitaminada” será a oportunidade para o visitante antecipar as compras de Natal com acessórios cheios de estilo, produzidos com os preceitos de sustentabilidade e responsabilidade social. O aumento da preocupação em consumir produtos que provocam menos impactos e tenham uma longa vida de uso se reflete no sucesso do Joiarte. Assim como a possibilidade de ter contato e comprar direto de quem faz.
Ação social
O Joiarte apoiará mais uma vez a Associação Amigas da Mama com uma ação criativa e valorosa. Por ser a edição de fim de ano, todos os designers foram convocados a produzir um berloque simbolizando proteção e prosperidade para uma pulseira de prata maciça que será sorteada ao final dos três dias de evento para quem adquirir cupons no guichê das Amigas da Mama. A renda será revertida para o grupo de apoio. A pulseira é o elemento principal de toda a identidade visual desta edição.
Embaixadoras
Nesta edição, o Joiarte convidou duas mulheres atuantes para representar o evento: a jornalista e empresária Helo Garret, exemplo do feminino contemporâneo, equilibrando o trabalho, a maternidade e ações importantes a frente do LIDE Paraná; e a advogada e consultora de imagem Marcia Caldas, que tem conduzido um trabalho inspirador tanto no reconhecimento e divulgação de marcas locais quanto na valorização da feminilidade em toda a sua diversidade.
Talks gratuitos
Na programação paralela, estão previstos dois talks gratuitos:
Na sexta-feira, dia 22/11, às 17h, apresentam-se as consultoras de moda e estilo Dani Amorim, Karla Giacomet e Paula Piai com o tema “Acessórios no ambiente de trabalho: faz alguma diferença?”
No sábado, dia 23/11, às 17h, é a vez das consultoras Janaína Bilibio, Katia Taras e da personal organizer Carol Costa falarem sobre “Acessórios e Cores + Como organizar suas joias”.
Serviço:
Joiarte - 6.a edição
21, 22 e 23 de novembro
Design Center – Av. do Batel, 1750
Entrada gratuita
Estacionamento facilitado no local
Horário: das 10 às 19 horas 
Aceita cartões
@joiarteCuritiba
Coordenação: Tatiana Gravina (41. 99990.0079)
Assessoria de Comunicação: Dani Brito (41. 99951.9083)
Redes sociais: Hadassa Gomes
Design gráfico: Marcela Rolim
Fotos: Divulgação.

Postagens mais visitadas deste blog

Curitiba 18💙18 distribui 270 toneladas de alimentos

  Campanha de financiamento coletivo arrecada R$ 991.841 em 18 dias em prol de ONGs de Curitiba e Região Metropolitana. Uma campanha em torno do número cabalístico 18. Assim foi a Curitiba 18 18 , uma iniciativa da Comunidade Israelita do Paraná, que foi abraçada por muitos curitibanos, pessoas físicas e jurídicas.   A ação foi inspirada na campanha original de São Paulo, realizada algumas semanas antes. A arrecadação total pela plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria foi de R$ 991.841,00, que estão sendo transformados em 270 toneladas de alimentos para mais de 9 mil famílias.   A distribuição já começou e continuará nas próximas semanas, com o apoio logístico da Trans Pizzatto. O número 18 foi escolhido por simbolizar a vida, transformando alimentos em esperança para as famílias mais necessitadas, situação agravada pela pandemia. “18 simboliza ‘chai’, que é vida em hebraico. E o coração, uma ponte para outra vida. Pessoas ajudando pessoas. Uma forma de honrar essa terra que t

Conheça os eventos na Itália e na França que vão celebrar Leonardo da Vinci em 2019

Com 28 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados e não poderia ficar de fora das comemorações dos    500 anos da morte de Leonardo Da Vinci , no  ano de 2019.  Da Vinci,  considerado, graças às suas contribuições em praticamente todos os campos do conhecimento humano, um dos artistas mais completos que o mundo já conheceu. O gênio italiano morreu no dia 2 de maio de 1519 e, como não poderia deixar de ser, o tema vai inspirar atrações ao longo do ano na Itália, país de origem do artista, e na França, onde passou os últimos dias de sua vida. Na programação, mais de 500 eventos com o objetivo de criar um movimento popular e artístico através de uma programação variada, que aborda temas relacionados à figura do artista e ao Renascimento - período em que viveu -, como arquitetura, gastronomia, artesanato, ciência e inovações tecnológicas.   Legado e raízes na Itália Na Itália, uma série de celebrações estão planejadas e du

Brasil abre 2018 com 16 prêmios para os espumantes brasileiros na Espanha

Vinhos e espumantes são reconhecidos por júri internacional formado por 40 experts A conquista de mais prêmios internacionais para vinhos e espumantes brasileiros começou mais cedo este ano. O país verde e amarelo acaba de conquistar 16 medalhas no Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos (CINVE) 2018 , realizado de 12 a 14 de fevereiro no Complexo Cultural de São Francisco, na cidade de Cáceres, na Espanha. A entrega da premiação acontecerá dia 13 de abril no Hotel Villamagna, em Madri .   O concurso reuniu 705 amostras de 14 países. Um júri formado por 40 experts distinguiu quatro vinhos e 12 espumantes brasileiros . O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Marcos Gabbardo, esteve representando o Brasil e destaca que foi possível avaliar, principalmente, vinhos da Península Ibérica, além de produtores do Novo Mundo e Velho Mundo. “Todas as avaliações foram realizadas às cegas por jurados internacionais, permitindo a valorização da diversidade e qual