Pular para o conteúdo principal

Jornalista Pedro Andrade lançou livro em Curitiba

Apresentador dos programas Manhattan Connection e Pedro Pelo Mundo vem conversar sobre Nova York, as transformações e curiosidades da Capital do Mundo.

O jornalista e apresentador de televisão Pedro Andrade – que participa dos programas Manhattan Connection (canal Globo News) e Pedro Pelo Mundo (canal GNT) - esteve em Curitiba ontem, dia 25 de julho, para lançar o livro “O Melhor Guia de Nova York – Edição Atualizada & Expandida”, participou de um bate-papo com o público e autografou a obra.
O encontro foi na Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui, com entrada franca e congestinou os corredores do shopping.
Indispensável, como Nova York
Residindo há duas décadas na ‘Capital do Mundo’, o jornalista aborda que Nova York é uma cidade superlativa, sinônimo de grande metrópole, que o resto do mundo observa com olhar atento e reverente. Porém, ao mesmo tempo, é um lugar tratado por seus moradores como membro da família ou até amante, numa relação profundamente afetiva.
“Aqui tudo é muito grande. São mais de 35 novos espetáculos da Broadway por ano, centenas de novas exposições, além de mudanças drásticas nos setores da noite, da arquitetura, esporte e turismo. Hoje você vai encontrar em NY mais de 850 museus e galerias, quase 20 mil restaurantes e pelo menos 8 milhões de pessoas”, conta o autor.
Nesta edição atualizada e expandida do livro, essas duas facetas se encontram à medida que o autor nos revela uma Grande Maçã cosmopolita, mas personalíssima.
De leitura saborosa, o guia elaborado pelo apresentador de TV retrata dos marcos arquitetônicos aos bares secretos, dos restaurantes com espera de meses ao hot-dog vendido na rua, sempre com insights que só um morador de longa data consegue oferecer. 

A obra também relata os perrengues que o autor enfrentou quando chegou à cidade há 20 anos, a funções que exerceu antes de aparecer na TV [ele foi bartender, promoter, garçom, modelo e a lista continua] e muito mais.