Pular para o conteúdo principal

Duas das 50 melhores vinícolas enoturísticas do mundo são uruguaias

Garzón e Bouza são reconhecidas entre as melhores do mundo, 2º lugar e 44º lugar
  Além dos românticos castelos no interior da França. Para passar as férias em um vinhedo ao estilo vilão de James Bond nas majestosas montanhas e vales da América do Sul, basta seguir as dicas de especialistas da indústria do vinho, gastronomia e de viagem de todo o mundo. Os mesmos se reuniram em Londres no início de julho, para a noite inaugural dos prêmios de melhores vinhedos do mundo, criado para distinguir o melhor do vinho moderno.
 
Segundo o criador do prêmio, Andrew Reed, em entrevista à CNN "o vinho é um reflexo de seu ambiente único, seu terroir. Não se trata apenas de vinho, mas de um todo". A vinícola vencedora foi a mendozina Zuccardi, do Vale do Uco - Argentina. Em segundo lugar ficou a uruguaia Garzón (foto), fundada pelo engenheiro Alejandro Bulgheroni, localizada no departamento de Maldonado, reconhecido pelo júri na área da sustentabilidade.
 
A Bodega Bouza também obteve um lugar entre os melhores do mundo, ocupando o 44º lugar. O Uruguai é um país praticamente desconhecido no universo internacional dos produtores de vinho, que entrou no enoturismo há menos de duas décadas, hoje vê seu esforço para posicionar-se globalmente coroado com duas de suas  vinícolas premiadas entre as 50 melhores como destino turístico do mundo.
 Não é apenas uma lista dos melhores vinhedos do mundo, esta é uma lista dos 50 lugares mais incríveis para degustar vinhos e aprender sobre sua preparação. Há muitas surpresas, produtores e lugares que só a indústria do vinho conhecia. Esse prêmio reforça a posição do Uruguai na rota dos melhores vinhedos para conhecer, além de impulsionar a economia por meio do enoturismo.
No Uruguai a diversidade de seus estabelecimentos vinícolas é incrível. Há maravilhas arquitetônicas modernas e pequenas vinícolas boutique. Há vinícolas antigas, restaurantes modernos e lugares impressionantes para celebrar casamentos.
Alguns oferecem algo um pouco diferente, como um passei a cavalo, passeio de carruagem por entre as vinhas, uma grande coleção de carros clássicos, uma coleção de arte valiosas, aventureiro mountain bike, cavalgadas, ou uma cozinha com lareiras.
Vale a pena visitar a todas as vinícolas. Sem exceção! Oferecem paisagens deslumbrantes e excelentes vinhos. Sob qualquer ótica, eles são lugares especiais. Para o amante do vinho, a chave do paraíso.
 Fotos: divulgação.