Pular para o conteúdo principal

Complexo gastronômico Espaço Havilá abrirá as portas nesta sexta-feira

Instalado na região mais populosa de Curitiba, o megaempreendimento vai oferecer inúmeras opções de restaurantes em um ambiente moderno, aconchegante e com preços acessíveis
A Região Sul da capital paranaense vai ganhar um complexo gastronômico. A localidade, que reúne, por exemplo, as regionais Pinheirinho e Boqueirão, é a mais populosa da cidade, com mais de 600 mil habitantes, e um fluxo de, em média, 5 mil veículos por hora pela Linha Verde. Segundo estudo feito pela Agência Curitiba, a maior carência da região é justamente no que os moradores mais consomem: gastronomia.
Pensando nisso, um grupo de empresários decidiu criar o Espaço Havilá, complexo gastronômico que pretende revolucionar as opções de entretenimento na região. Com inauguração oficial marcada para esta sexta-feira, dia 12 de julho, o empreendimento vai reunir mais de 20 operações gastronômicas, além de proporcionar às famílias um ambiente amplo e acolhedor, com espaço kids, Kinder Park, estúdio de tatuagem (Rituall), loja de roupas (Havilá Store), estacionamento e palco para shows.
A intensão dos empresários é oferecer uma opção moderna, prática e de qualidade, com preços acessíveis, em uma região da cidade que possui uma demanda reprimida nesse segmento de mercado. “Nós criamos mais do que um espaço gastronômico. O Espaço Havilá surge para ser um polo de entretenimento e vai oferecer opções e atividades para toda a família”, explica Luciano Augusto Dallago, diretor Criativo e sócio fundador da vila gastronômica.
Quem for ao novo complexo poderá saborear preparos com as mais variadas vertentes gastronômicas com preços para todos os bolsos e receitas para todos os gostos, como massas, pizzas, hambúrgueres, comida de boteco, comida mineira, culinária asiática e diversas opções de doces e sobremesas. Serão dezenas de operações que têm em comum a excelência gastronômica, entre elas as já confirmadas Sabor na Brasa, Zuck, Boteco da Vila, Pão com Bife, Pizza For You, Oro Dolci, Cacau Gusto, Browser, Shawarma do Libanês, Pig Bull, Batatudinha, Bufallos Burguer, Famiglia Poli, Hamburgueria da Vila, Monkeys Burguer, Verde Perto, Roxs Açaí, Yes Churros e DogCity Gourmet.
Cerveja, vinhos e drinks
Para quem ama bebidas de qualidade, o empreendimento terá muitas novidades. O Espaço Havilá vai sediar o primeiro Container Brahma Express do Brasil e o 360 Bar, que trará todo o conceito da marca de gins Tanqueray para Curitiba, oferecendo ao público uma viagem por drinks de todo planeta. Além disso, o público terá à disposição um bar de cervejas artesanais (HOP – Chopp Artesanal) e um wine bar, que será anunciado nos próximos dias.
Infraestrutura
Na divisa entre os bairros Novo Mundo e Xaxim, o novo complexo traz mais de 20 operações em uma área de 10 mil metros quadrados. O estacionamento terá capacidade para aproximadamente 300 vagas. Outro diferencial do Espaço Havilá fica por conta de um grande ambiente coberto, onde poderão ser realizados, por exemplo, shows musicais e ações recreativas. Com o planejamento do tráfego de veículos e entradas tanto pela BR 116 quanto pela Rua Francisco Derosso, o ponto é perfeito para quem quer fugir do trânsito e aproveitar o happy hour.
O Espaço Havilá foi implantado entre os bairros Novo Mundo e Xaxim, com entrada pela BR-116 (nº 15739) e pela Rua Francisco Derosso (nº 161). O empreendimento vai funcionar a partir desta sexta-feira, dia 12 de julho, de terça a sexta, das 18h às 23h, aos sábados, das 11h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h. Mais informações no site www.havila.com.br. 
 Fotos: divulgação. 

Postagens mais visitadas deste blog

Curitiba 18💙18 distribui 270 toneladas de alimentos

  Campanha de financiamento coletivo arrecada R$ 991.841 em 18 dias em prol de ONGs de Curitiba e Região Metropolitana. Uma campanha em torno do número cabalístico 18. Assim foi a Curitiba 18 18 , uma iniciativa da Comunidade Israelita do Paraná, que foi abraçada por muitos curitibanos, pessoas físicas e jurídicas.   A ação foi inspirada na campanha original de São Paulo, realizada algumas semanas antes. A arrecadação total pela plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria foi de R$ 991.841,00, que estão sendo transformados em 270 toneladas de alimentos para mais de 9 mil famílias.   A distribuição já começou e continuará nas próximas semanas, com o apoio logístico da Trans Pizzatto. O número 18 foi escolhido por simbolizar a vida, transformando alimentos em esperança para as famílias mais necessitadas, situação agravada pela pandemia. “18 simboliza ‘chai’, que é vida em hebraico. E o coração, uma ponte para outra vida. Pessoas ajudando pessoas. Uma forma de honrar essa terra que t

Conheça os eventos na Itália e na França que vão celebrar Leonardo da Vinci em 2019

Com 28 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados e não poderia ficar de fora das comemorações dos    500 anos da morte de Leonardo Da Vinci , no  ano de 2019.  Da Vinci,  considerado, graças às suas contribuições em praticamente todos os campos do conhecimento humano, um dos artistas mais completos que o mundo já conheceu. O gênio italiano morreu no dia 2 de maio de 1519 e, como não poderia deixar de ser, o tema vai inspirar atrações ao longo do ano na Itália, país de origem do artista, e na França, onde passou os últimos dias de sua vida. Na programação, mais de 500 eventos com o objetivo de criar um movimento popular e artístico através de uma programação variada, que aborda temas relacionados à figura do artista e ao Renascimento - período em que viveu -, como arquitetura, gastronomia, artesanato, ciência e inovações tecnológicas.   Legado e raízes na Itália Na Itália, uma série de celebrações estão planejadas e du

Brasil abre 2018 com 16 prêmios para os espumantes brasileiros na Espanha

Vinhos e espumantes são reconhecidos por júri internacional formado por 40 experts A conquista de mais prêmios internacionais para vinhos e espumantes brasileiros começou mais cedo este ano. O país verde e amarelo acaba de conquistar 16 medalhas no Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos (CINVE) 2018 , realizado de 12 a 14 de fevereiro no Complexo Cultural de São Francisco, na cidade de Cáceres, na Espanha. A entrega da premiação acontecerá dia 13 de abril no Hotel Villamagna, em Madri .   O concurso reuniu 705 amostras de 14 países. Um júri formado por 40 experts distinguiu quatro vinhos e 12 espumantes brasileiros . O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Marcos Gabbardo, esteve representando o Brasil e destaca que foi possível avaliar, principalmente, vinhos da Península Ibérica, além de produtores do Novo Mundo e Velho Mundo. “Todas as avaliações foram realizadas às cegas por jurados internacionais, permitindo a valorização da diversidade e qual