Pular para o conteúdo principal

9 lugares para celebrar o Dia Internacional da Cerveja em Curitiba

A capital paranaense se transformou no principal polo cervejeiro nacional e conta com ótimas opções para quem curte aquela “bera” diferenciada.
 Com séculos de história, a cerveja é uma das bebidas mais consumidas no planeta. Nos últimos anos, as versões artesanais chegaram com tudo ao Brasil e em pouco tempo conquistaram o mercado nacional, formando um público consumidor que preza pela qualidade. Em Curitiba, diversas cervejarias que trabalham com muita excelência, entre elas as premiadíssimas Way Beer e Bodebrown, contribuíram para transformar a capital paranaense em um dos principais polos cervejeiros do país. Esse mercado, cada vez mais aquecido, deu origem a muitos bares que apostam nos rótulos artesanais, fortalecendo ainda mais o segmento.
Agora que tal aproveitar o Dia Internacional da Cerveja, que será celebrado nesta sexta-feira, dia 02 de agosto, para saborear uma bela cerveja artesanal local? Separamos 9 empreendimentos curitibanos que oferecem rótulos de cervejarias curitibanas de maneira prática, democrática e descolada em locais espalhados por algumas das principais regiões da capital.
Sirène Fish & Chips: com quatro unidades em Curitiba, o Sirène Fish & Chips trouxe o conceito inglês do filé de peixe empanado com batatas para o Brasil e hoje é um dos maiores sucessos da noite curitibana. Para harmonizar com o preparo, a casa aposta em diversas opções de cervejas artesanais, com preços que variam de R$ 8 a R$ 15, sempre valorizando a produção regional em seus mais variados estilos. Recentemente, o empreendimento reinaugurou sua primeira unidade na cidade, que fica Rua Trajano Reis (nº 150), que agora conta, também, com o 1º Espaço Corona da capital paranaense.

Hauer Shopping: de olho no público cervejeiro, o Hauer Shopping, que fica na esquina da Coronel Dulcídio com a Avenida do Batel, no Bairro Batel, se transformou em um dos principais endereços do país para quem ama cervejas artesanais. As dezenas de operações do empreendimento, que juntas vendem mais de 50 mil litros de chope por mês, trabalham com as principais cervejarias do Estado, com estilos para todos os gostos e preços para todos os bolsos.

O Barba: uma das hamburguerias mais tradicionais de Curitiba, O Barba (Avenida Vicente Machado, nº 578) oferece rótulos produzidos pelas melhores cervejarias artesanais do Paraná. O empreendimento trabalha com vários estilos, que podem ser saboreados em um ambiente incrível, que conta com uma temática pirata. 

Lolla Bar: o bar mais descolado e badalado de Curitiba faz parte de um complexo completo, com muita cerveja artesanal, drinks autorais e hambúrgueres. No espaço, os amantes de cervejas especiais podem aproveitar toda excelência da Way Beer, que conta com um bar conceito em anexo ao Lolla (Rua Fernando Simas, nº 47 - Praça da Espanha).

Beer Stop: implantada no FRESH Live Market (Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1652), um dos empreendimentos gastronômicos mais famosos de Curitiba, a casa de cervejas artesanais conta com dezenas de opções de chopes, além de disponibilizar linhas de growlers para quem gosta de levar a bebida para casa. Para celebrar o Dia Internacional da Cerveja, o empreendimento vai oferecer diversas promoções especiais. 
Bávaro Chopperia & Hamburgueria: o empreendimento, um dos mais tradicionais da Rua 24 Horas (Rua Visconde de Nácar, sem número – Centro), conta com várias opções de rótulos produzidos por algumas das principais cervejarias do Estado do Paraná. As bebidas podem ser harmonizadas com hambúrgueres deliciosos e comidas de boteco. 

Espaço Havilá: novo polo gastronômico de Curitiba, o Espaço Havilá (Rua Francisco Derosso, nº 161) não poderia abrir as portas sem muita cerveja. O espaço recebeu o primeiro Container Brahma Express do Brasil e conta, também, com o HOP – Chopp Artesanal, que oferece cervejas locais de altíssima qualidade.
Bar Quermesse: mega tradicional na capital paranaense, o Bar Quermesse (Rua Carlos Pioli, nº 479) trabalha com várias opções de cerveja. As bebidas, que combinam perfeitamente com as receitas caseiras e comidinhas de boteco servidas no empreendimento, são disponibilizadas em chope ou garrafas. 

Lounge Batel: localizado em um dos bairros mais tradicionais de Curitiba, o Lounge Batel (Rua Coronel Dulcídio, 918) se transformou em referência para quem ama cerveja. O empreendimento conta com um bar especial que trabalha com rótulos comerciais e sazonais da cervejaria Eisenbahn, um dos grandes destaques do mercado nacional.        
Fotos: divulgação.