Pular para o conteúdo principal

Jockey Plaza Shopping inaugura em junho em Curitiba

Com 400 operações e mais de 30 opções gastronômicas, o aguardado empreendimento abre suas portas à capital paranaense.
Um mix completo de lojas e uma vasta opção gastronômica fazem do Jockey Plaza um empreendimento único. Com inauguração marcada para dia 5 de junho de 2019, o grandioso shopping center possui mais de 200 mil m² de área construída e  comportará 400 lojas e 28 opções na praça de alimentação, além de um boulevard gastronômico com oito restaurantes e vista panorâmica para a pista de corridas do Jockey Clube. Deste total, mais de 80% das lojas e âncoras estão prontas e inauguram junto com o shopping, as demais agendam inauguração para as semanas seguintes, todas com projetos grandes e inovadores. Pra quem busca diversão, oito salas de cinema Cinépolis e um espaço para jogos e lazer, tornam o local ainda mais completo. 
Com investimento estimado em R$650 milhões, o novo empreendimento do Grupo Tacla, Paysage, Casteval e GRCA possui 18 lojas âncoras e 16 megalojas, em dois pisos, com 11 elevadores e 14 escadas rolantes.
 Diversidade de marcas e perfis de público
Para todos os gostos, estilos e bolsos. A variedade de marcas é um dos diferenciais do Jockey, que será palco de estreia na cidade de Curitiba de marcas inéditas, como Aleatory, Any Any e Taco.
As megalojas também são um plus: Léo Cosméticos, Miniso e Pop Me estão entre as operações confirmadas – cada uma possui mais de 250m2. Marcas internacionais também estarão presentes, como Tommy Hilfiguer, Cotton On e Filthy Rich.
Com um completo e vasto mix de lojas e serviços, o Jockey Plaza Shopping se propõe a atender de forma democrática todos os seus perfis de público, já que é o único empreendimento em um raio de influência primário e tende a abastecer uma população ampla e carente de opções de compra, entretenimento e lazer.
Gastronomia
Já pensou em aproveitar sua refeição com uma vista panorâmica para a pista de corrida do Jockey Clube? O boulevard gastronômico, além de contar com oito opções de restaurantes com culinárias típicas de diferentes países, proporciona o privilégio de sentar e apreciar esse belíssimo visual. Entre os confirmados estão Ravello e Kio.
A praça de alimentação, também com vista para o clube, oferece 28 operações de casual food, entre elas, os aguardados McDonalds, Burguer King, Zapata e Freddo. Quiosques, lojas de doces e quitutes, presentes no entorno da praça, também completam as sugestões para a gastronomia.
Arquitetura e estrutura
Com projeto arquitetônico assinado pelo premiado arquiteto Manoel Dória, do escritório Dória Lopes Fiuza Arquitetos Associados, interiores do arquiteto Arthur Casas e paisagismo de Renata Tilli, o projeto prioriza espaços amplos, iluminação natural e muita área verde, e busca ressignificar o lazer, remetendo o empreendimento a uma extensão de um espaço externo, como um parque, uma praça ou a própria rua.
O diretor do Grupo Tacla, Daniel Tacla, que está à frente das obras do empreendimento, afirma que o shopping traz o que existe de mais moderno nesse tipo de projeto, mas com um ar casual e confortável. “O projeto diferencia os corredores com cores distintas, para facilitar a localização dos clientes. Linhas no chão também proporcionam uma referência de localização”, explica.
Outro grande diferencial é a praça de alimentação: no lugar das mesas e cadeiras enfileiradas, tradicionais em outros shoppings, nichos e bolhas, cercados por ilhas de vegetação, proporcionam maior privacidade aos grupos. A vista panorâmica da praça de alimentação para o Jockey Clube do Paraná permite integração com a paisagem, e o forro acústico no teto traz conforto, criando uma experiencia íntima e calma para quem estiver comendo no local.
 Acesso  entorno
O novo shopping está situado no Tarumã, com três acessos principais: dois pela R. Konrad Adenauer, 370 (estacionamentos, entrada de pedestres e táxis) e um pela frente, na Rua Victor Ferreira do Amaral, 2121 ,que dará acesso a entrada de pedestres.
O shopping contará com dois pisos de garagem coberta, com capacidade para 3500 vagas, além de estacionamento em pátio externo com capacidade para mais 700 carros.
Por atuar em área de grande fluxo de veículos, o Jockey Plaza Shopping investiu na região onde está inserido. As obras do entorno, assim como o shopping, estão em fase final de acabamento e conclusão. Foram feitas duplicação, asfaltamento e completo sistema de águas pluviais nas ruas Konrad Adenauer e Dante Angelote. Também, para estas vias, a construção de duas pontes, paisagismo, calçadas e ciclovias que eram inexistentes. Por toda a extensão das obras na rua Konrad Adenauer, foram instalados 1,7 km de fibra ótica, além de iluminação pública e pontos de ônibus.          
Na Av. Victor Ferreira do Amaral e Konrad Adenauer, as duas principais vias de acesso ao shopping por veículos e pedestres, foi feita a construção dos canteiros centrais, calçadas e revitalização da esquina de encontro destas vias. E ainda na Victor, a reforma e alargamento de pistas, adaptação do retorno, nova pavimentação, calçadas, semáforos e sinalização urbana.
Em todas estas obras, o empreendimento investiu R$ 22,5 milhões. Além da execução das obras, o Jockey Plaza Shopping investiu na compra de um certificado de potencial construtivo, no valor de R$ 38,6 milhões pago ao município, para ser investido na região.
Algumas ações ambientais foram tomadas para a instalação da obra no local, com plantio e doação de mudas. O Jockey Plaza Shopping realizou o plantio de 183 mudas, oito araucárias e quatro mudas de espécies florestais nativas na obra, além da doação de 2.203 mudas de espécies florestais nativas ao Horto Municipal de Curitiba. 
Fotos: Divulgação.

Postagens mais visitadas deste blog

Curitiba 18💙18 distribui 270 toneladas de alimentos

  Campanha de financiamento coletivo arrecada R$ 991.841 em 18 dias em prol de ONGs de Curitiba e Região Metropolitana. Uma campanha em torno do número cabalístico 18. Assim foi a Curitiba 18 18 , uma iniciativa da Comunidade Israelita do Paraná, que foi abraçada por muitos curitibanos, pessoas físicas e jurídicas.   A ação foi inspirada na campanha original de São Paulo, realizada algumas semanas antes. A arrecadação total pela plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria foi de R$ 991.841,00, que estão sendo transformados em 270 toneladas de alimentos para mais de 9 mil famílias.   A distribuição já começou e continuará nas próximas semanas, com o apoio logístico da Trans Pizzatto. O número 18 foi escolhido por simbolizar a vida, transformando alimentos em esperança para as famílias mais necessitadas, situação agravada pela pandemia. “18 simboliza ‘chai’, que é vida em hebraico. E o coração, uma ponte para outra vida. Pessoas ajudando pessoas. Uma forma de honrar essa terra que t

Conheça os eventos na Itália e na França que vão celebrar Leonardo da Vinci em 2019

Com 28 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados e não poderia ficar de fora das comemorações dos    500 anos da morte de Leonardo Da Vinci , no  ano de 2019.  Da Vinci,  considerado, graças às suas contribuições em praticamente todos os campos do conhecimento humano, um dos artistas mais completos que o mundo já conheceu. O gênio italiano morreu no dia 2 de maio de 1519 e, como não poderia deixar de ser, o tema vai inspirar atrações ao longo do ano na Itália, país de origem do artista, e na França, onde passou os últimos dias de sua vida. Na programação, mais de 500 eventos com o objetivo de criar um movimento popular e artístico através de uma programação variada, que aborda temas relacionados à figura do artista e ao Renascimento - período em que viveu -, como arquitetura, gastronomia, artesanato, ciência e inovações tecnológicas.   Legado e raízes na Itália Na Itália, uma série de celebrações estão planejadas e du

Brasil abre 2018 com 16 prêmios para os espumantes brasileiros na Espanha

Vinhos e espumantes são reconhecidos por júri internacional formado por 40 experts A conquista de mais prêmios internacionais para vinhos e espumantes brasileiros começou mais cedo este ano. O país verde e amarelo acaba de conquistar 16 medalhas no Concurso Internacional de Vinos y Espirituosos (CINVE) 2018 , realizado de 12 a 14 de fevereiro no Complexo Cultural de São Francisco, na cidade de Cáceres, na Espanha. A entrega da premiação acontecerá dia 13 de abril no Hotel Villamagna, em Madri .   O concurso reuniu 705 amostras de 14 países. Um júri formado por 40 experts distinguiu quatro vinhos e 12 espumantes brasileiros . O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Marcos Gabbardo, esteve representando o Brasil e destaca que foi possível avaliar, principalmente, vinhos da Península Ibérica, além de produtores do Novo Mundo e Velho Mundo. “Todas as avaliações foram realizadas às cegas por jurados internacionais, permitindo a valorização da diversidade e qual